Onde Nascem os Fortes

"Voltei a correr, que é ótimo para manter o manequim 38", diz Debora Bloch

Reprodução/Globo
Debora Bloch no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

26/04/2018 10h23

Debora Bloch interpreta a católica fervorosa Rosinete, casada com Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e mãe de Hermano e Aurora, vividos por Gabriel Leone e Lara Tremouroux na supersérie da Globo "Onde Nascem os Fortes". A filha sofre de uma doença autoimune e a mãe passou a ter uma rotina cansativa com o tratamento. Para lidar com os problemas, ela corre sozinha, todos os dias, muitos quilômetros.

"Ela corre no meio do sertão, no meio da caatinga, ela corre rezando. Essa mulher muito conservadora com os valores e ao mesmo tempo contemporânea. O sertão tem esse paradoxo, uns valores arcaicos e ao mesmo tempo contemporâneo", contou a atriz no "Mais Você" desta quinta-feira (26).

Aos 54 anos, Bloch voltou a correr para manter o fôlego nas gravações da supersérie. "Quando apareceu esse personagem, sou eu que corro mesmo nas cenas, você repete várias vezes, fiquei apavorada e falei, 'nossa, vou voltar a correr'. Voltei a correr, que é ótimo para manter o manequim 38", vibra.

A atriz passou dois meses em Lajedo do Pai Mateus, sertão da Paraíba, para gravar  "Onde Nascem os Fortes" no final de 2017. Após um período no Rio, a atriz retornou com o elenco em março deste ano e contou que foi surpreendida com a alegria do povo do sertão.

"Quando a gente chegou lá em novembro, não chovia há sete anos lá. Quando a gente veio para o Rio e depois voltou para lá, começou a chover. E é muita alegria para as pessoas. Um dia, a camareira do hotel virou para mim e falou: 'Sei que está atrapalhando a gravação de vocês, mas para gente é um momento tão especial'. E é tão bonito, aquela natureza, aquele lugar, aquelas pessoas, que a gente tinha que olhar mais para eles"

Ana Maria encerrou a entrevista disparando: "Queria desejar boa sorte nessa nova fase da sua vida. Uma mulher dessas solteiríssima".

"Mais ou menos", respondeu Debora.

No Carnaval, ela foi flagrada deixando um camarote da Sapucaí aos beijos com o português João Nuno Martins.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Resumo dos capítulos

Maria, Simplício e Mudinho fogem da casa de Tião das Cacimbas

Cássia decide se afastar de Ramiro. Hermano chama Valquíria para ir com ele até um sítio paleontológico. Agripino Gogó e Orestes seguem Cássia. Hermano pede que Pedro impeça seus seguranças de se aproximarem da mãe de Maria. Cássia omite de Orlando suas ações no Raso do Breu. Pedro encontra a casa onde Maria se abrigou na estrada. Plínio pressiona Orlando para saber o paradeiro de Maria. Ramirinho entrega dinheiro a Plínio. Maria, Simplício e Mudinho fogem da casa de Tião das Cacimbas. Plínio chega ao esconderijo de Maria.

TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Arcanjo
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Topo