Topo

Homem que faz tattoo de famosos pegou gosto pela arte após cair de prédio

Rodrigo Catuaba ficou conhecido nas redes sociais por tatuar o rosto de famosos - Reprodução/Instagram/rodrigocatuaba
Rodrigo Catuaba ficou conhecido nas redes sociais por tatuar o rosto de famosos Imagem: Reprodução/Instagram/rodrigocatuaba

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 04h00

Profissional que ficou conhecido nas redes sociais por tatuar o rosto de famosos, Rodrigo Catuaba, 34, contou em entrevista ao UOL que pegou o gosto pela arte aos 12 anos de idade, depois de sofrer um acidente e cair do 3º andar de um prédio, em Nova Friburgo (RJ).

No acidente, ele fraturou uma das costelas e precisou ficar de molho por algum tempo. "Foi aí que comecei a pegar o gosto pelo desenho", recorda Catuaba, que só veio a tatuar de fato dez anos depois, aos 22.

Nascido no interior fluminense, Catuaba vive um "boom" em sua carreira. Ele se tornou conhecido nos últimos anos por se especializar em realizar tatuagens de celebridades, com riqueza de detalhes.

Ele já fez desenhos com o rosto de Anitta, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine, Keith Richards e já há pedidos na lista de espera para outras personalidades como Wesley Safadão e Regina Duarte.

Catuaba explica, porém, que nem todas as pessoas que tatuam o rosto de uma celebridade é fã ou um seguidor. "Teve um cara que veio aqui [no meu estúdio] e queria fazer uma tatuagem. Ele viu o rosto da [atriz] Marina Ruy Barbosa e, como a mulher dele também é ruiva, disse 'dá para encaixar esse rosto?'", relembra o profissional.

A execução das tatuagens pode variar de 6 e 10 horas, e podem custar entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, dependendo do tamanho e dos detalhes. Segundo ele mesmo diz, a sua agenda está cheia até agosto, com cerca de 150 clientes na fila de espera.

Casado e pai de três filhos, Rodrigo Catuaba é questionado pela reportagem qual seria a reação dele caso um dos filhos decidisse tatuar o rosto de um famoso.

"Se ela [a minha filha] for fã não vejo problema nenhum, mas tem que ter certeza, porque depois que faz não tem mais jeito não. Aliás, prefiro que ela faça o rosto de um ídolo do que o nome do namorado", conclui ele, sob gargalhadas.