Topo

Famosos

Pescaria com Ana Maria Braga faz dono de barco ser acusado por crime

Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga faz pose próximo à plataforma Mexilhão Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, no Rio

30/04/2018 20h02

A pescaria de Ana Maria Braga rendeu peixes para a apresentadora neste fim de semana, mas causou problemas para o proprietário da embarcação. O barco se aproximou da plataforma de petróleo Mexilhão, que pertence à Bacia de Santos, no litoral paulista, o que é proibido. A Petrobras denunciou a aproximação à Marinha e à Polícia Civil.

A apresentadora do "Mais Você", a convite do amigo e médico Eduardo Tomioka, foi se aventurar em uma pescaria oceânica. Eles contrataram os serviços de Thiago Andanti, dono da embarcação e especialista na prática. 

"Quando recebemos o aviso da plataforma, nos afastamos. Tanto que conseguimos pescar bem longe dali. Tinha mais uns oito barcos também perto da plataforma, mas só o nosso foi denunciado pela Petrobras. Fui surpreendido hoje com três agentes da Marinha e mais policiais militares de escolta", contou Andanti ao UOL enquanto ainda estava na delegacia. 

Ele foi autuado pelo crime de expor a vida de alguém em perigo e também colocar o patrimônio de outra pessoa em risco. A pena vai de multa a até quatro anos de prisão, caso seja condenado.

Ana Maria postou fotos da pescaria em seu perfil no Instagram, inclusive uma imagem próxima à plataforma com a legenda: "O segredo de fazer o que nos faz feliz".

"Ela (a apresentadora) falou comigo hoje e disse que vai me ajudar", disse Andanti, que teve a embarcação lacrada nesta segunda.

Segundo o dono da embarcação, a noite de pescaria foi produtiva e Ana Maria pescou vários peixes e levou alguns para casa, um deles um atum.

"Como a pesca é oceânica, não é predatória. Na nossa costa já não tem mais peixes. Levou peixes, levou atum, por isso tão longe, costa nem tem mais peixe", explicou o especialista.

A plataforma Mexilhão fica a 145 km de distância da costa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!