Topo

Famosos

Humorista da "Praça" supera medo de cirurgia e opera joelho após 27 anos

Reprodução/Instagram/paulinhogogoverdadeiro
Humorista Mauricio Manfrini opera o joelho Imagem: Reprodução/Instagram/paulinhogogoverdadeiro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 04h00

O humorista Mauricio Manfrini, que interpreta Paulinho Gogó em "A Praça É Nossa", preocupou seus fãs ao publicar uma foto com a perna imobilizada, mas logo tranquilizou seus seguidores explicando que realizou uma operação bem-sucedida. A lesão, entretanto, não é recente. Ele arrebentou o joelho direito jogando futebol, há 27 anos. O motivo para tanta demora? Medo.

"Eu machuquei esse joelho quando tinha 21 anos, jogando bola. Uma entorse violenta, tive ruptura de menisco e ligamento cruzado anterior. Sempre tive muito medo de cirurgia. Agora com 48 anos, a situação foi piorando, o joelho saía do lugar, eu abaixava e não conseguia levantar. Atrapalhava os shows, não podia fazer muita firula", explica Manfrini em entrevista ao UOL.

O intérprete de Paulinho Gogó operou o joelho na última quinta-feira (26), no Hospital do Coração, em São Paulo, com os médicos Marco Aurélio Cunha (coordenador da seleção brasileira de futebol feminino) e Renê Abdalla, especialistas em cirurgia ortopédica, especialmente em jogadores de futebol.

Manfrini até avisou no Instagram: "Se o Neymar não voltar a tempo, eu tô na Rússia". Brincadeiras à parte, o humorista assegura aos fãs que está bem e que não vai interromper sua participação na "Praça", em que Paulinho Gogó é uma das maiores audiências. Ele promete fazer piada com a operação no joelho no SBT.

Reprodução/SBT
Paulinho Gogó em "A Praça É Nossa" Imagem: Reprodução/SBT
"Na semana que vem, gravarei a 'Praça' entrando de cadeira de rodas. Vou a São Paulo para fazer revisão e curativos e entrarei na 'Praça' de cadeira de rodas durante umas três ou quatro semanas, contando histórias sobre a lesão", antecipa Manfrini, que ao lado de Matheus Ceará é o único humorista autorizado por Carlos Alberto de Nóbrega a improvisar no programa.

Após a cirurgia, Manfrini ficará 15 dias sem pisar no chão e fará tratamento com fisioterapia e remédios. Além da "Praça", gravará o programa "A Vila", do canal pago Multishow, em julho. "Vou fazer um jogador de futebol chamado Xexéu, por ironia do destino também com um problema no joelho", brinca.

Em outubro, trabalhará no filme solo de Paulinho Gogó, novamente ao lado de Cacau Protásio, com quem contracenou em "Os Farofeiros", sucesso com mais de 2,4 milhões de espectadores e que ganhará sequência em 2019.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!