Topo

Roberto Bonfim vibra com a volta em "Segundo Sol" e diz: "Adoro ser baiano"

Bonfim perdeu mais de 40 quilos nos últimos dois anos e diz que personagem é bem diferente dele. "Ele é um cara amargurado" - Divulgação/TV Globo
Bonfim perdeu mais de 40 quilos nos últimos dois anos e diz que personagem é bem diferente dele. "Ele é um cara amargurado" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/05/2018 04h00

Roberto Bonfim está de volta às novelas. Depois de dois anos e meio longe da televisão, o ator foi escalado pelo diretor Denis Carvalho para a próxima trama das 21h, “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro. Bem-humorado, ele lembrou que Agenor é mais um dos inúmeros personagens nordestinos ao longo dos 47 anos de carreira.

“Eu nasci no Rio, mas acho que tenho essa malemolência gostosa no falar, de ver a vida de forma alegre, que especialmente têm os baianos, né? Interpretei tantos nordestinos que já perdi as contas e adoro 'ser baiano'. Estou muito feliz com esse retorno. Recebi o convite e aceitei na hora voltar a fazer novelas. Trabalhar naquilo que você gosta é um privilégio nos dias de hoje”, disse o ator.

Bonfim diz que agora está "inteiraço" - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Bonfim diz que agora está "inteiraço"
Imagem: Reprodução/Facebook
Aos 73 anos, Bonfim perdeu mais de 40 quilos nos últimos dois anos depois de passar por vários problemas de saúde decorrentes da obesidade. 

“Fiz duas cirurgias no quadril e ainda coloquei um balão gástrico para emagrecer. Tive uma recuperação estupenda e agora estou interaço”, brincou o ator, que aprova a ideia das tramas do horário nobre cada vez mais saírem do eixo Rio-São Paulo. “Vamos sair de Palmas e entrar em Salvador. Descobrir o Brasil é fantástico!”

Bonfim também descreveu um pouco o papel. "Agenor é uma pessoa do povo, pobre e que trabalha no momento como garçom para a sustentar a família. Reclama de tudo, briga com a família. Resumindo: é um cara amargurado".