Topo

Ex-BBBs Nayara e Viegas ajudam vítimas de prédio que desabou em São Paulo

Ex-BBBs Nayara e Viegas ajudam vítimas de prédio que desabou em São Paulo - Reprodução/Instagram/nayaradedeusoficial
Ex-BBBs Nayara e Viegas ajudam vítimas de prédio que desabou em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/nayaradedeusoficial

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 18h26

Nayara e Viegas, ex-participantes do "BBB18", se uniram para ajudar vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo. Os ex-brothers passaram a madrugada desta quinta-feira (3) ao lado dos moradores do prédio, que desmoronou após um incêndio na madrugada de segunda para terça.

Viegas e Nayara conversaram com as vítimas e publicaram fotos e vídeos da ação solidária no Instagram. Eles também pediram aos seguidores doações de roupas, cobertores, remédios e alimentos aos desabrigados.

"Na fria madrugada de hoje, ganhei um reforço nas apurações pelo movimento de moradia. No registro, você me vê com o Viegas e alguns moradores com quem passamos longas horas. A administração do município cedeu um galpão para abrigá-los, mas parte das 50 famílias que perderam tudo ainda resiste sem qualquer acomodação adequada, no largo do Paissandu, a fim de chamar a atenção dos órgãos competentes para a necessidade de projetos de habitação para quem mais precisa, como reza a cartilha de nossa Constituição. Sim! Porque o dever de sanar com o déficit habitacional é constitucional", escreveu Nayara na rede social.

"Várias famílias e crianças estão ao relento. Estamos pedindo na humildade para quem puder dar uma força para nós, eles estão precisando de barracas, produtos de limpeza. Estou vindo aqui para pedir ajuda a vocês", disse Viegas ao lado de uma vítima desabrigada.

Na fria madrugada de hoje ganhei um reforço nas apurações pelo movimento de moradia. No registro você me vê com o Viegas e alguns moradores com quem passamos longas horas. A administração do município cedeu um galpão para abrigá-los, mas, parte das 50 famílias que perderam tudo ainda resiste sem qualquer acomodação adequada, no Largo do Paissandu, a fim de chamar a atenção dos órgãos competentes para a necessidade de projetos de habitação para quem mais precisa, como reza a cartilha de nossa Constituição. Sim! Porque o dever de sanar com o déficit habitacional é constitucional. A cidade de São Paulo tem mais de 254 mil prédios abandonados. Edifícios que não cumprem com a função social que deveriam: a de “habitar”, ou, servirem de moradia para PESSOAS. Enquanto isso, estudos indicam que 203,4 mil unidades habitacionais bastariam para solucionar a necessidade por moradia. Ou seja: esses imóveis abandonados, por proprietários que na maioria dos casos não pagam seus IPTU’s, se revitalizados dariam um fim ao déficit habitacional da capital. “Não queremos ser esquecidos num galpão. Queremos casa!”, afirma Rafael, morador com quem conversei essa noite, e que você pode conferir na cobertura de hoje nos meus stories. Há postos de coleta aceitando doações para dar apoio a esses batalhadores de fundamental importância para pressionar o Poder Público para a luta por moradia com dignidade. Afinal, se mesmo com as ocupações os projetos por habitação do governo tampouco engatinham..imaginem se não houvesse pressão! Já deu, povo! Não dá mais para sermos tão passivos. O verbo do brasileiro comum é LUTA e acho que já deu para perceber que as autoridades políticas estão sambando em nossas caras...só não se interessam por nós: os maltratados contribuintes. As informações sobre postos de coleta de doações também estão nos meus stories. Ajude! Por favor! Compartilhe! Boa tarde a todos. Abraços! @viegasoficial #moradia #habitação #habitacion #frentedelutapormoradia #QuemOcupaNãoTemCulpa #ajude #desigualdadesocial #pobreza

Uma publicação compartilhada por Nayara de Deus (@nayaradedeusoficial)

em