Topo

Fábio Assunção é preso em São Paulo após se envolver em acidente de carro

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 08h38Atualizada em 03/05/2018 11h44

O ator Fábio Assunção foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em São Paulo após se envolver em um acidente de carro, informou a polícia civil ao UOL. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP, na rua Estados Unidos, na região dos Jardins. 

Depois de bater o carro em outros veículos, a polícia foi chamada no local. Fábio também se recusou a, princípio, a passar por exame clínico no lML, mas por orientação dos advogados, ele seguiu para o instituto. 

O carro atingiu dois motoristas de aplicativo e, segundo a polícia, ele foi autuado por embriaguez ao volante. Fábio deixou a delegacia por volta das 8h40 para ir ao IML para fazer exames clínicos e retornou à delegacia por volta das 9h10. Cercado por jornalistas, limitou-se a dizer: "Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço menor ideia”, afirmou ele, que depois desabafou:

"Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse. 

Fábio Assunção é detido em Sao Paulo - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Fábio Assunção é detido em Sao Paulo após se envolver em acidente
Imagem: Reprodução/TV Record

"Prisão ilegal"

O advogado de Fábio Assunção, Theodoro  Balducci, afirmou que o ator fez todos os exames necessários e que "ele não estava embriagado e não está alterado". Não há nada além disso para esclarecer. Entendemos a prisão dele como absolutamente ilegal, não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”, declarou Balducci. “[Ele] Passou em todos os testes. Ainda não sabemos [o resultado dos exames] oficialmente", complementou.

Sobre o que depende a libertação de Fábio, que está na série "Onde Nascem os Fortes", o advogado explicou: “Ele vai ser ouvido e isso ser formalizado. Não sabemos [se ele vai pagar fiança] porque não sabemos de quanto será essa fiança e nem os termos em que essa fiança será arbitrada”, esclareceu.

Esta não foi a primeira vez que Fábio Assunção foi detido. Em junho do ano passado, o ator foi preso em flagrante na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

O ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.