Fábio Assunção é preso em São Paulo após se envolver em acidente de carro
O ator Fábio Assunção foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em São Paulo após se envolver em um acidente de carro, informou a polícia civil ao UOL. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP, na rua Estados Unidos, na região dos Jardins.
Depois de bater o carro em outros veículos, a polícia foi chamada no local. Fábio também se recusou a, princípio, a passar por exame clínico no lML, mas por orientação dos advogados, ele seguiu para o instituto.
O carro atingiu dois motoristas de aplicativo e, segundo a polícia, ele foi autuado por embriaguez ao volante. Fábio deixou a delegacia por volta das 8h40 para ir ao IML para fazer exames clínicos e retornou à delegacia por volta das 9h10. Cercado por jornalistas, limitou-se a dizer: "Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço menor ideia”, afirmou ele, que depois desabafou:
"Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse.
"Prisão ilegal"
O advogado de Fábio Assunção, Theodoro Balducci, afirmou que o ator fez todos os exames necessários e que "ele não estava embriagado e não está alterado". Não há nada além disso para esclarecer. Entendemos a prisão dele como absolutamente ilegal, não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”, declarou Balducci. “[Ele] Passou em todos os testes. Ainda não sabemos [o resultado dos exames] oficialmente", complementou.
Sobre o que depende a libertação de Fábio, que está na série "Onde Nascem os Fortes", o advogado explicou: “Ele vai ser ouvido e isso ser formalizado. Não sabemos [se ele vai pagar fiança] porque não sabemos de quanto será essa fiança e nem os termos em que essa fiança será arbitrada”, esclareceu.
Esta não foi a primeira vez que Fábio Assunção foi detido. Em junho do ano passado, o ator foi preso em flagrante na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.
O ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.
Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.