Topo

Sonia Abrão fala da fama de "coveira da TV" e que não faz tudo pela fofoca

Sônia Abrão - Reprodução/YouTube
Sônia Abrão Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

03/05/2018 11h38

Sônia Abrão teve uma bate-papo sincero no canal do YouTube de Leda Nagle. A apresentadora do "A Tarde é Sua", da RedeTV!, comentou sobre a fama de "coveira da TV", que surgiu após ela abordar muitas mortes e tragédias em seu programa.

"Isso foi uma época em que o programa teve uma pegada policial mesmo. Causou estranhamento nas pessoas, porque eu era a única mulher fazendo isso. Tinha o Datena, o Marcelo (Rezende), só homens. De repente, veio o 'Sônia caixão', a coveira. Durou um tempo isso, até terminar essa fase do programa, que era uma coisa pesadíssima mesmo. Pretendo não trabalhar mais com isso, mas a gente nunca sabe", explicou.

Sônia disse que agora a atração que comanda tem bastante entrevistas e fala da vida pessoal dos famosos, mas garantiu que não faz tudo por um furo jornalístico.

"Primeiro pelo ser humano.  Uma notícia não vai se tornar tão importante, ou alavancar sua carreira, do que você preservar uma pessoa quando essa notícia é muito prejudicial a ela. Nesse ponto, não sou uma superjornalista de competência, de critérios de dar a notícia em primeiro. Em primeiro lugar vem a pessoa", afirmou.

Discreta em sua vida pessoal, Sônia contou que não pretende se casar novamente  - ele ficou por 17 anos com Jorge Damião, com quem teve um filho, Jorge Fernando, atualmente com 25 anos. "Casamento pra mim chega. Sou contra. Foi bom, acho que a experiência vale. Mas se eu fosse me relacionar com alguém agora seria em casas separadas. Mas não quero me apaixonar por ninguém, é bom ter o coração livre", declarou.