Topo

Após deixar a Record, Eri Johnson volta para a Globo: "Muito feliz"

Após um ano e meio afastado, Eri Johnson está de volta à Globo - Divulgação
Após um ano e meio afastado, Eri Johnson está de volta à Globo Imagem: Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

04/05/2018 19h05

Eri Johnson está de volta à Globo. Um ano depois de trocar a emissora pela Record, ele conseguiu retornar e já está escalado para uma nova produção da casa. O ator, de 56 anos, não quis confirmar o nome da atração, mas o UOL apurou que Eri é cotado para o time de artistas que devem disputar a segunda temporada do "Popstar", reality musical que tem previsão de estreia para setembro.

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo! Me sinto em casa na Globo porque trabalhei anos lá e tenho vários amigos, colegas e profissionais queridos. Ainda não sei direito para qual produção ou novela, mas voltando você acaba tendo a possibilidade de fazer tudo, né?”, comemorou o ator.

Eri Johnson interpretou Corinto em "Belaventura" - Blad Meneghel e Munir Chatack/ Record TV - Blad Meneghel e Munir Chatack/ Record TV
Eri Johnson interpretou Corinto em "Belaventura"
Imagem: Blad Meneghel e Munir Chatack/ Record TV
A assessoria da Globo confirmou a entrada da atração na grade da emissora em setembro e informou que assim que tiver fechado, o elenco de artistas será anunciado. No programa, apresentado por Fernanda Lima, atores e apresentadores se enfrentam em números musicais. André Frateschi venceu a competição em 2017. 

Funcionário da Globo durante 30 anos, Eri Johnson participou de 16 novelas - a última foi "Fina Estampa" (2011) – e, nos últimos anos, o ator esteve no “Zorra”, participou de um reality show de culinária no “Mais Você” e também do programa “Tomara que Caia". Em 2016, entrou no time de artistas que não tiveram seus contratos longos renovados pela Globo, como Kadu  Moliterno, Juliana Knust, Pedro Cardoso, Maitê Proença e Paloma Bernardi.

Eri assinou com a Record no final de 2016. Embora tenha aparecido na TV até  janeiro como o bobo da corte Corinto, em "Belaventura",  o ator já não trabalhava na emissora desde julho, quando terminou de gravar a novela. Em entrevista ao UOL, ele lamentou a repercussão baixa da trama, mas fez elogios à emissora.

Mesmo depois de acertar a volta à antiga emissora, o ator reiterou se sentir grato à Record. "Só tenho referências boas e muita gratidão. Pessoas educadas, respeitosas e profissionais com extremo cuidado nas produções. Me senti em casa também lá".