Topo

De volta às novelas, Myrian Rios elogia SBT: "Não é TV que evangeliza"

Myrian Rios no lançamento da próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" - Manuela Scarpa/Brazil News
Myrian Rios no lançamento da próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 15h33

Myrian Rios trocou o Rio de Janeiro por São Paulo para voltar às novelas. A atriz está morando na região de Santana, zona norte da cidade, com filho caçula, Pedro Arthur, 16 (seu filho mais velho, Edmar, 21, ficou no Rio). A mudança se deve às gravações de "As Aventuras de Poliana" no SBT, primeiro trabalho de Myrian em novelas em 16 anos --ela atuou pela última vez em "O Clone", na Globo.

"Estou em uma felicidade plena. Comecei a sentir a necessidade de retomar a carreira da qual estou completando 44 anos. Comecei a me colocar à disposição das emissoras. Procurei a Globo, a Record e o SBT. Quando eu morava no Rio, nunca imaginei que fosse ser no SBT. Estava instalada no Rio havia 43 anos", contou.

Em "Poliana", a atriz interpreta Ruth Goulart, diretora de uma escola que leva o seu nome. Myrian contou que fez um teste em junho e só recebeu a resposta positiva em agosto, mas que logo começou a preparar sua mudança para a capital paulista. "Eu não consigo morar no Rio de Janeiro e fazer essa ponte aérea, preciso estar inteira no lugar", afirma.

Ela também elogia sua nova emissora: "Fiquei tão feliz de ver a importância que a emissora dá. Ninguém melhor do que ninguém. Não é uma emissora que evangeliza. Fui missionário vários anos da Canção Nova e lá a missão é evangelizar. Aqui não, é uma emissora secular, e tem os mesmos valores".