Topo

Se fosse para voltar já teria voltado, diz Myrian Rios sobre Roberto Carlos

Myrian Rios no lançamento da próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" - Manuela Scarpa/Brazil News
Myrian Rios no lançamento da próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 15h25

Myrian Rios causou ao declarar, durante o "Programa Silvio Santos", que ela e o cantor Roberto Carlos poderiam voltar --eles foram casados durante nove anos. Entretanto, a atriz garante que não acredita em um retorno dos dois, e disse que entrou na brincadeira do "patrão".

"Tudo que eu falo, geralmente eu falo a verdade. Sou muito autêntica, não consigo mentir. Realmente o Roberto tem muita importância na minha vida, mas a brincadeira de a gente voltar eu entrei na deles [equipe do Silvio]. Se tivesse que voltar já teria voltado há mais tempo. Se não aconteceu até hoje é porque não é para acontecer", declara ela em conversa com o UOL durante o lançamento da novela "As Aventuras de Poliana", nesta terça-feira (8), na sede do SBT, em São Paulo.

Ela diz ainda sentir um carinho enorme pelo ex, mas acredita que o tempo de casal já passou: "Existe admiração, carinho. Você tem que entrar na brincadeira. As músicas, aquelas todas que eu falei, ele fez para nós. Na verdade, ele está seguindo o caminho dele e eu o meu. Espero ser muito feliz aqui em São Paulo, morando agora aqui".

Retorno às novelas após 16 anos

A atriz está morando na região de Santana, zona norte da cidade. Ela veio com filho caçula, Pedro Arthur, 16. Seu filho mais velho, Edmar, 21, ficou no Rio. A mudança dela se deve à própria novela do SBT, primeiro trabalho de Myrian em novelas em 16 anos --ela atuou pela última vez em "O Clone".

"Estou em uma felicidade plena. Comecei a sentir a necessidade de retomar a carreira da qual estou completando 44 anos. Comecei a me colocar à disposição das emissoras. Procurei a Globo, a Record e o SBT. Quando eu morava no Rio, nunca imaginei que fosse ser no SBT. Estava instalada no Rio havia 43 anos", contou.

Em "Poliana", a atriz interpreta Ruth Goulart, diretora de uma escola que leva o seu nome. Myrian contou que fez um teste em junho e só recebeu a resposta positiva em agosto, mas que logo começou a preparar sua mudança para a capital paulista. "Eu não consigo morar no Rio de Janeiro e fazer essa ponte aérea, preciso estar inteira no lugar", afirma.

Ela também elogia sua nova emissora: "Fiquei tão feliz de ver a importância que a emissora dá. Ninguém melhor do que ninguém. Não é uma emissora que evangeliza. Fui missionário vários anos da Canção Nova e lá a missão é evangelizar. Aqui não, é uma emissora secular, e tem os mesmos valores".

Myrian revela ainda que ficou nervosa ao conhecer Silvio Santos. "Quase morri, não conhecia ele. Fiquei muito nervosa. A Iris [Abravanel] falou: 'Por que você ficou nervosa?'. Não sei. Eu estava no camarim gelada, suada. A gente cresceu vendo o Silvio Santos. Amei. Fiquei muito à vontade", comemora.