Topo

Equipe e fãs defendem Selena Gomez após críticas ao bronzeamento da cantora

Selena Gomez - Getty Images
Selena Gomez Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 19h25

Alvo de memes e deboches por causa do visual bronzeado que exibiu no tapete vermelho do baile do MET na segunda-feira, Selena Gomez está sumida das redes sociais. A cantora pop de 25 anos, que é a celebridade mais seguida do Instagram no mundo (são 136 milhões de pessoas de olho na rede), não postou fotos da noite de gala em seu feed e, chateada com as críticas, teria deixado a festa em Nova York mais cedo do que o previsto.

Os profissionais que trabalharam na preparação da artista para a grande noite fizeram questão de mostrar com orgulho roupas, cabelo e maquiagem, além de postarem mensagens positivas em suas redes sociais. Os milhões de fãs da cantora pelo mundo também iniciaram uma campanha pedindo desculpas, e o nome dela foi o tópico mais comentado no Twitter durante toda esta terça-feira (8), com a hashtag #WeAreSorrySelena, um perdão coletivo pelas críticas.

Marissa Marino - Reprodução/Instagram/@marissa.marino - Reprodução/Instagram/@marissa.marino
Cabeleireira manda recado para Selena Gomez após críticas ao visual supostamente abalarem a cantora
Imagem: Reprodução/Instagram/@marissa.marino

"As pessoas vão te julgar não importa o que você faça... Então você deve fazer o que quiser", escreveu Marissa Marino, cabeleireira responsável pelo penteado de Selena Gomez, que também foi alvo de várias críticas. O pensamento foi publicado na função stories do Instagram da profissional entre duas fotos de Selena, que foi chamada por ela de "princesa".

Já a polêmica maquiagem que teria deixado o rosto da cantora alaranjado foi feita por Hung Vanngo, que além de Selena Gomez maquiou a top model brasileira Gisele Bündchen para o mesmo baile. A cor da pele de Selena gerou piadas que a compararam com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o personagem Ross, da série de TV "Friends".

O maquiador - que tem quase 1 milhão de seguidores - teria dado um recado direto aos fãs que criticaram a cantora, mas depois apagou a mensagem. Ele, no entanto, também destacou fotos e especificou os produtos que usou na produção da estrela pop para o baile.

Lúpus, ansiedade e depressão

Selena Gomez passou recentemente por um transplante de rim por causa do lúpus, doença autoimune que afeta pele, cérebro, rins e outros órgãos. Francia Raísa, amiga que doou um rim para Selena, admitiu meses depois que ambas entraram em profunda depressão após o procedimento.

Selena também nunca escondeu outros problemas físicos e psiquiátricos que enfrenta desde o início da carreira. Em 2016 ela chegou a ficar três meses internada em uma clínica para tratar sua ansiedade. O gatilho para essa internação teriam sido fotos de papparazzi dela curtindo o verão no México e aparentemente gorda.

Os constantes problemas preocupam ainda mais os fãs da cantora. "Eu acho incrível como vocês sabem o estado mental da Selena, vocês sabem o quanto ela é frágil e insegura com si mesma, é difícil ela se sentir bonita e orgulhosa do que faz (ela sempre se rebaixa) e vocês ajudam mais ainda, que tipo de fãs são esses?", escreveu um deles no Twitter.