Topo

Famosos

Famosos lamentam a morte da mãe de Xuxa, Dona Alda

Reprodução/Instagram
Xuxa e a mçae, Dona Alda Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

08/05/2018 11h30Atualizada em 18/05/2018 14h43

Diversos famosos prestaram solidariedade e lamentaram a morte da mãe de Xuxa, Dona Alda, nesta terça-feira (8).

A Record divulgou uma nota de pesar pela morte da mãe de Xuxa: "A Record TV lamenta profundamente o falecimento de dona Alda Meneghel, mãe de nossa apresentadora Xuxa.
A direção e os funcionários da emissora externam o mais sincero pesar à Xuxa e à família Meneghel".

No Instagram, uma das primeiras pessoas a se pronunciar sobre o assunto foi Andréa Sorvetão, que já foi uma das Paquitas. "Hoje, a mulher que foi escolhida para nos presentear com 'X' nos nossos corações descansou!! Aldinha amada, talentosa, sábia, guerreira. Amiga Xú, você cumpriu bravamente seu papel", escreveu.

Outra ex-Paquita, Ana Paula Almeida, a Pituxa, também homenageou Alda, a quem chamou de "tia". "Tia Alda, a primeira que me recebeu como filha aos 10 anos e me ensinou muito dessa vida. Simplicidade, arte que faço e amo até hoje. Amor, generosidade, cuidados com valores familiares acima de tudo. (...) Vai em paz e que Deus conforte seu coração, Xu", disse.

O apresentador Geraldo Luis foi mais um que postou a respeito do assunto. "A vida nos dá um só grande amor verdadeiro...o de mãe. Xuxa foi a filha e mãe, e anjo protetor de sua mãe, Dona Alda, que faleceu nesta manhã. A leveza da alma nos serve como bálsamo, quando temos a certeza que fizemos tudo para esse amor. Você fez, Xuxa, tudo em forma de entrega de uma filha de luz ! Meus sentimentos e orações a ela e a você", publicou.

O Padre Fábio de Melo escreveu um belo texto em homenagem a Alda. "Para minha querida amiga Alda, que tanto me ensinou que amar é persistir.Amo você, Xuxa .Só Deus e você sabem o que significa o dia de hoje", disse.

Veja mais depoimentos de famosos sobre a morte de Dona Alda:

Eliana - "Meus sentimentos, minha amiga".

Angélica - "Ela foi benção na sua vida e você na vida dela, esse amor e devoção fica pra sempre. Luz pra você. Nós te amamos".

Ticiane Pinheiro -  "Força, meu amor. Meus sentimentos. Lembre-se que ela estará te iluminando sempre. Você dedicou todo seu amor a ela".

Glória Maria - "Querida, que todos os anjos estejam com ela. Você foi uma filha maravilhosa, que iluminou os dias dela. Todo meu carinho pra você. Te amo".

Fábio Porchat - "Toda força, Xu".

Silvia Abravanel - "Meus sentimentos. Muita força pra você e sua família. Hoje tens um ser de luz maior por ti, que sempre foi luz na vida de sua mãe. Amo você".

Valesca Popozuda - "Ela vai continuar te protegendo lá de cima, não só a você, como toda a família ganharam um anjo no céu. Sinta-se abraçada e confortada por mim. Sinto muito".

Carolina Dieckmann - "Meus sentimentos. Que Deus seja paz no seu coração para atravessar essa perda. Um beijo carinhoso. Vi você amar sua mãe desde que eu era uma criança, mesmo que de longe. Muito lindo o seu amor.".

Gugu Liberato, apresentador - "Mãe não deveria morrer nunca. Único exemplo de amor incondicional. Parte sem dizer adeus. Uma dor que atinge nossa alma. Querida Xuxa e família, nossas orações neste momento tão difícil".

Fabiana Karla, atriz - "Xuxa, que deus conforte o seu coração e o da sua família. Vá em paz, Dona Aldinha".

Buchecha, cantor - "É assim que aprendemos a te amar e respeitar, é assim tão sorridente e carinhosa com todos que iremos te lembrar, por vezes ouvi o teu bom dia nos bastidores do planeta Xuxa,sempre educada com todos, descanse em paz Dona Alda guerreira. Te amo".

Cesar Filho, apresentador - "Guerreira que foi durante toda a vida, D. Alda Meneghel lutou bravamente enquanto pode. Agora vai descansar. Amiga, Xuxa, receba o meu carinho e o maior pesar nesse momento t?o doloroso. Provavelmente o momento mais difícil de sua vida. Tenha certeza que você esteve presente de maneira incansável e exemplar. Que Deus dê forças a você e todos da família".

Andrea Veiga, ex-Paquita - "Xuxa, nenhuma palavra ou foto é suficiente para confortar esse momento! Te amo! Você fez o impossível por ela".

Morte de Dona Alda

Alda morreu aos 81 anos por volta das 9h, em casa. Ela sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela empresária de Xuxa, Mônica Muniz.  

"Ainda não tenho laudo médico, nem informações adicionais. Estou indo para lá", informou a empresária à reportagem. Além de Xuxa, Alda deixa mais três filhos: Solange, Mara e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.

No último dia 3, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. "Por favor... peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu a apresentadora.

Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. "Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte", agradeceu.

Dona Alda Meneghel completou seus 81 anos em janeiro e Xuxa fez um desabafo. A apresentadora disse que há anos esperava um milagre."Minha Aldinha hoje faz 81 anos... tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu.... tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu nas redes sociais.

Meus sentimentos minha amiga. ??

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana)

em

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!