Topo

"Histórias que conto aos meus filhos não têm raça", diz Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli participa de lançamento de novela  - Marcos Ferreira/Brazil News
Giovanna Antonelli participa de lançamento de novela Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

08/05/2018 22h52

Na festa de lançamento de "Segundo Sol", próxima trama das 21h, Giovanna Antonelli, protagonista da novela, que se passa na Bahia, minimizou a polêmica em torno da escalação do elenco majoritariamente branco. A questão foi levantada na última semana por grupos de representatividade negra, alegando que a Bahia tem 76% de sua população negra.

"Acho que estamos aqui para contar uma história, independente de qualquer cor, raça. Acho que qualquer história, quando se começa a contar, príncipe, princesa, não está determinando se ele tem cor, se é japonês. Nas histórias que conto aos meus filhos não tem raça", disse a atriz, que esta loira para a segunda fase de sua persongem, depois de ela passar 18 anos na Islândia.

Giovanna afirmou que se ressentiria não poder interpretar um papel por conta de sua etnia.

"Como atriz fico triste se um dia, admirando por exemplo um povo indígena, eu não puder interpretar uma Índia. A Graça da nossa profissão é você ser o que você não é na pele, mas na alma você pode levar para o público, então acho que todas as questões têm de ser tão tratadas, o que tem que ser revisto pela sociedade, tem que ser revisto, mas é minha visão pessoal, que é múltipla. Gosto do todo. Só acredito em gente junta, não importa nacionalidade ou de que cor. É assim que crio meus filhos", afirmou. 

A festa de "Segundo Sol" aconteceu no Circo Voador, lugar histórico da noite carioca. Carlinhos Brown e a Timbalada animaram elenco e convidados.  

O lugar ganhou decoração e menu com inspiração nos sabores da Bahia.

Clima de descontração

Após a coletiva, Carlinhos Brown promoveu um show para o elenco da novela "Segundo Sol", jornalistas e convidados. Em um dos momentos, o ator Emílio Dantas não se conteve, pegou o microfone e soltou o "gogó".