Topo

Falta de negros, polêmica: saiba tudo o que rolou na festa de "Segundo Sol"

Giovanna Antonelli participa de lançamento de "Segundo Sol" - Marcos Ferreira/Brazil News
Giovanna Antonelli participa de lançamento de "Segundo Sol" Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Laís Gomes

Do UOL,no Rio

09/05/2018 09h02

Após muita polêmica sobre a escalação do elenco, a Globo realizou, nesta terça-feira (8), a festa de lançamento da novela “Segundo Sol”, que estreia na próxima segunda. O evento aconteceu no Circo Voador, no Centro do Rio, e o UOL conta tudo o que rolou.

Não se sabe se a intenção da emissora foi amenizar a falta de negros no elenco, mas todos os artistas convidados para cantar no evento eram negros: Timbalada, Margareth Menezes e Carlinhos Brown comandaram a festa. Mas se no palco a representatividade era grande, na festa contava-se nos dedos a quantidade entre os convidados.

Chay Suede foi um dos poucos a falar sobre o assunto. A questão foi levantada na última semana por grupos de representatividade, alegando que a Bahia tem 76% de sua população negra e a novela é composta pela maioria branca.

A maioria dos atores parecia ter um discurso ensaiado sobre o assunto. "Acho isso vergonhoso", disparou Chay, que viverá triângulo amoroso Letícia Colin e Danilo Mesquita.

Giovanna Antonelli, protagonista da novela, minimizou a polêmica em torno da escalação do elenco majoritariamente branco. "Acho que estamos aqui para contar uma história, independente de qualquer cor, raça. Acho que qualquer história, quando se começa a contar, príncipe, princesa, não está determinando se ele tem cor, se é japonês. Nas histórias que conto aos meus filhos não tem raça", disse a atriz, que esta loira para a segunda fase de sua personagem, depois de ela passar 18 anos na Islândia.

A festa

A novela de João Emanuel Carneiro reúne vários casais no elenco. Deborah Secco e Hugo Moura, Adriana Esteves e Vladimir Brichta, Fabiula Nascimento e Emílio Dantas são alguns dos atores da novela que têm relação também fora da trama. Todos estavam juntos na festa. 

Deborah Secco e marido participam de lançamento de novela - Marcos Ferreira/Brazil News - Marcos Ferreira/Brazil News
Deborah Secco e o marido, Hugo Moura, estão no elenco de "Segundo Sol"
Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Diferentemente de outros de lançamentos de novelas, muitos cantores foram convidados para o evento de "Segundo Sol", como Solange Almeida, Ney Matogrosso, Teresa Cristina, Lellezinha e o grupo Dream Team do Passinho.

Além do acarajé, comidas e bebidas típicas do Nordeste faziam parte do cardápio, entre eles: bobó de camarão, cocada, caruru, caipirinhas de caju, água de coco e sucos de frutas que são mais comuns nessa região do Brasil.

Do balé para o horário nobre

Não existia ninguém mais feliz na festa que Robertha Portella. A atriz, que começou na TV como bailarina do "Domingão do Faustão" se emocionou diversas vezes ao falar de sua trajetória.

“Quando mencionam que eu fiz novela na Record eu digo que também fui bailarina. Não tenho vergonha, tenho orgulho”, contou.