Topo

Globo corta "Celebridade" e antecipa surra de Maria Clara em Laura

Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu) na novela "Celebridade" - Reprodução/TV Globo
Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu) na novela "Celebridade" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 17h50

Cena mais emblemática de "Celebridade" (e uma das mais lembradas das novelas), a surra de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em Laura (Cláudia Abreu) irá ao ar na próxima segunda-feira (14) em "Vale a Pena Ver de Novo". Na sequência clássica, a produtora cultural acerta as contas com sua algoz e lhe dá dezenas de bofetadas no chão de um banheiro.

A cena, porém, deveria ir ao ar daqui a três meses, se a Globo reprisasse "Celebridade" como na primeira exibição, em 2004. Na ocasião, a briga das rivais foi ao ar no capítulo 169, enquanto que em "Vale a Pena Ver de Novo" a surra será veiculada no capítulo 106.

A Globo enxugou a reprise de "Celebridade" por causa da baixa audiência (média de 14 pontos na Grande São Paulo, contra 18 da antecessora, "Senhora do Destino) e já anunciou a substituta: "Belíssima" (2005).

A expectativa da emissora é que a surra de Maria Clara em Laura levante o ibope da trama. Em 2004, na primeira exibição, a briga bateu o recorde de audiência da novela com 58 pontos (na época, cada ponto valia cerca de 48 mil domicílios; hoje equivalem a aproximadamente 71 mil).

Os telespectadores, entretanto, esperam que a Globo não corte os tapas e xingamentos da cena original, como aconteceu na reprise de "Senhora do Destino". A surra de Maria do Carmo em Nazaré, que durou quase um minuto na primeira vez que foi ao ar, teve apenas quinze segundos em "Vale a Pena Ver de Novo".