Topo

Claudia Raia se defende das críticas após nota no "Show dos Famosos"

A atriz Claudia Raia em evento em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
A atriz Claudia Raia em evento em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para o UOL

13/05/2018 20h03

Claudia Raia se defendeu da enxurrada de críticas que recebeu no domingo passado (6), quando deu 9.5 a Silvero Pereira por sua performance como Gal Costa e o fez despencar da liderança à lanterna do "Show dos Famosos". A atriz se eximiu da responsabilidade de ter derrubado a pontuação do ator.

"Não [o fez cair no ranking], porque o público deu 9.4 e eu dei 9.5. A gente está aqui para julgar e não para passar a mão na cabeça deles. Está todo mundo aqui sendo desafiado, e o trabalho deles a gente respeita muito", disse.

Ela explicou o que fez dar essa nota. "Voz, performance, caracterização, todas as coisas têm o mesmo valor. Mas no caso da Gal, o coração é a voz aguda. Ela não é uma cantora de muitas performances físicas, como a Joelma, a marca é a voz, e isso que eu acho que deu errado no caso do Silvero. Já dei 9.9, 10, mas [domingo passado] não foi uma escolha feliz".

Miguel Falabella defendeu também a colega. Cada um de nós tem uma opinião, e o público é mais rigoroso do que nós". A partir deste domingo (13), além do auditório, o público de casa pode votar pela internet e dar suas notas para Tiago Abravanel, Mumuzinho, Alessandra Maestrini e Naiara Azevedo, do grupo 1.