Topo

Daniela Mercury homenageia a mãe e semelhança das duas impressiona

Daniela Mercury e a mãe,  Liliana - Reprodução/Instagram/danielamercury
Daniela Mercury e a mãe, Liliana Imagem: Reprodução/Instagram/danielamercury

Colaboração para o UOL

14/05/2018 09h36

O Dia das Mães - comemorado no domingo (13) - foi tema de uma homenagem de Daniela Mercury nesta segunda-feira (14). No Twitter e no Instagram, a cantora compartilhou uma foto de sua mãe, Liliana Mercuri, e não poupou elogios.

"O sorriso dela ilumina minha vida! Minha mãe é minha maior referência pessoal e profissional. Liliana Mercuri de Almeida, que eu homenageie nas músicas, Minha mãe, minha pátria e rainha do axé, é professora e doutora e foi vice-reitora da Universidade Católica da Bahia durante 27 anos, entre 1986 e 2013. Período que também teve os cargos de pró-reitora acadêmica, assumiu a coordenação da comissão de avaliação Institucional e a superintendência de pesquisa e pós-graduação. Com ela aprendi a ser livre, independente e lutar pelas causas humanitárias. Mãe,você é o máximo, te amo demais ", escreveu a cantora.

Porém, o que chamou mesmo atenção dos fãs foi a semelhança entre elas. "Você é muito parecida com elas. Lindas", disse uma. "A cara da rainha", disse outra. "Sua mãe é tão linda quanto você", elogiou mais uma.