Topo

Vladimir Brichta lembra morte de Marielle no "Encontro": "Faz dois meses"

Vladimir Brichta no "Encontro" - Reprodução/Globo
Vladimir Brichta no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

14/05/2018 12h41

Vladimir Brichta participou do "Encontro" desta segunda-feira (14) para falar sobre a estreia de "Segundo Sol", novela das nove, substituta de "O Outro Lado do Paraíso". O ator aproveitou o cenário do programa, que apresentou obras do artista Cazé com grafites, pintura e ilustração, ao observar um desenho de Marielle Franco, para lembrar do assassinato da vereadora no Rio de Janeiro em março, junto com o motorista Anderson Gomes.

"Queria chamar atenção para Marielle Franco. Faz dois meses hoje do assassinato dela. É importante a gente lembrar disso. Está caminhando, mas é preciso cobrar e estar atento", disse Vladimir.

A morte de Marielle e Anderson completa dois meses sem que a polícia tenha realizado prisões ou apresentado suspeitos. Um dos principais focos de atenção dos policiais no momento é juntar evidências que possam ligar pessoas investigadas à cena do crime.

A reconstituição das mortes da vereadora e do motorista ocorreu entre quinta (10) e sexta-feira (11) e durou mais de 5 horas. Os relatos de testemunhas, como o da assessora que estava no carro com Marielle e Anderson, foram usados como base.