Topo

Leilane Neubarth faz desabafo após pergunta sobre PMs em telejornal

Apresentadora da Globo News faz desabafo após enquete sobre PMs que reagem a assaltos - Reprodução/Globo News
Apresentadora da Globo News faz desabafo após enquete sobre PMs que reagem a assaltos Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 22h31

A jornalista Leilane Neubarth fez um desabafo e rebateu críticas depois que a imagem de uma pergunta, escrita na legenda e exibida pela Globo News, viralizou pelas redes sociais.

Na legenda, o canal de notícias do Grupo Globo pergunta ao telespectador se "policiais de folga devem reagir a assaltos", numa clara referência ao caso da mãe PM que reagiu e matou um bandido em Suzano (SP). A pergunta gerou protesto de alguns internautas e até mesmo Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", entrou na polêmica e chamou o questionamento de "estúpido".

Nesta terça-feira (15), Leilane Neubarth --que apresentava o telejornal naquele momento-- se defendeu das críticas e garantiu que não sabia o que estava sendo exibido no ar.

"Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que você faz? Isto sim é uma pergunta", disse ela, em seu perfil no Twitter. 

Uma seguidora, então, pediu para que ela entregasse o perfil do editor, mas a apresentadora se recusou. "Eu não sou dedo duro e não vou permitir que vocês façam com ele o que fizeram comigo", respondeu.

"As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar. Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país", finalizou a jornalista.