Ana Minerato diz que vídeo criticado por Sonia Abrão foi o melhor da sala
Ana Paula Minerato, que começou a fazer um curso técnico de apresentadora de TV, em São Paulo, se chateou pelas piadas feitas na terça-feira (15) no programa de Sonia Abrão. A apresentadora da RedeTV! riu do desempenho de Minerato em sala de aula, que em vídeo aparece como se estivesse comandando um programa policial aos moldes de "Cidade Alerta" e "Brasil Urgente".
Minerato, que chegou a entrar na faculdade de jornalismo, mas não concluiu (segundo ela por falta de condições financeiras), disse que entrou no curso "para ser uma pessoa melhor".
"Eu trabalhei e quero trabalhar na TV. Eu vejo que nasci para isso. Eu me dou muito bem com as câmeras. Gosto muito do que faço, amo pessoas e de me comunicar. O meu caminho é a comunicação", explicou ela, que no curso faz aulas de locução, interpretação e técnicas de apresentação. "Quer ser [até o fim do curso] melhor capacitada e mais confiante de bater na porta de uma emissora. E se não der certo, já estou feliz por ser uma pessoa melhor no mundo", completou.
Para ela, o comentário de Sonia Abrão foi ofensivo pois ataca pessoas que, assim como ela, buscam conhecimento. No "A Tarde É Sua", a apresentadora zombou do desempenho de Minerato ao dizer: "Gente, será que isso não é nenhuma pegadinha? Não pode ser sério! É para algum programa de domingo".
Ana Paula Minerato afirmou que justamente o vídeo comentado em tom de piada por Sonia Abrão a fez ser elogiada em sala de aula. "Saiba que eu fui o melhor exercício da sala com esse vídeo. A professora até me perguntou se eu tinha feito isso alguma vez na vida de tão bacana que foi. Eu me entrego muito. Para dar certo tem que gostar e eu gosto pra caramba", disse.
Minerato continuou a criticar Sonia Abrão e lembrou o parentesco dela com cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr, de quem ela é prima:
"Eu sou fã absoluta do Chorão. Como ele é primo da Sonia Abrão? Ele tem uma frase que eu levo para vida, que é 'saber muito é muito pouco'. Ela está ridicularizando uma pessoa que quer ser alguém da vida. Não tem lógica ela ser prima do Chorão, alguém que falava coisas tão lindas e que deixou um legado no mundo. Quando tiver um filho vou falar, 'ouve Charlie Brown Jr.' Já a prima dele, infelizmente...".
Ela também disse que não chegou a comentar com seus colegas de sala sobre o comentário de Sonia Abrão. E explicou o motivo: "Da sala pra dentro é só evolução. É só coisa boa".