Topo

"Jô Soares parou na hora que tinha que parar", diz Derico, do Sexteto

Derico no "The Noite" com Danilo Gentili - Lourival Ribeiro/SBT
Derico no "The Noite" com Danilo Gentili Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 02h36

Derico, um dos músicos do Sexteto do "Programa do Jô", falou dos quase 30 anos ao lado do apresentador Jô Soares no "The Noite" desta terça-feira (16). O flautista e saxofonista acredita que Jô soube o momento correto de encerrar a atração que comandava nas madrugadas da TV Globo.

"Dá saudade. Passou a história do Brasil na nossa frente por 28 anos. A hora de parar quem delimitou foi o próprio Jô. Ele parou na hora que tinha que parar e nos avisou. Cada um seguiu seu caminho", contou.

"Houve uma época que a gente era um grupo que tocava todo dia no ar. [No programa] a gente tocava 10, 15 segundos. Eu fazia shows e as pessoas falavam: 'cara, não sabia que você tocava uma música inteira'", recorda.

Mas quem pensa que o sonho do músico era estar na TV, engana-se. "Entrei um ano depois que o Jô entrou no ar... Eu falava 'nunca vou entrar em um programa desses'". Segundo o músico, os bastidores do que viu ficarão conhecidos em breve: "Estou escrevendo um livro, meu quarto. É a história dos meus 28 anos lá dentro, desde o começo no SBT".

Ele se diverte ao lembrar que já foi chamado de outros nomes nas ruas. "Me chamam de tudo. Confundem o cara do Roupa Nova [Paulinho, vocalista] comigo. De Bira me chamam todo dia. Já dei autógrafo como Bira", disse, referindo-se ao colega do Sexteto cuja risada roubava a cena no extinto talk show.

Derico explicou que atualmente se dedica ao projeto de "music truck": "É um sonho que só consegui realizar depois que o programa acabou. Nunca tive condições de fazer road show porque tinha que voltar pra gravar. Quero tocar em cima de um caminhão, de graça, pelo Brasil inteiro. Estruturei o projeto durante um ano e agora vou começar. Não há cantores, só instrumentistas, que não tem tanta visibilidade".