Topo

Jurada do "MasterChef", Carosella vai a Brasília contra "PL do veneno"

Paola Carosella vai a Congresso na luta contra agrotóxicos - Reprodução/Twitter/alessandromolon
Paola Carosella vai a Congresso na luta contra agrotóxicos Imagem: Reprodução/Twitter/alessandromolon

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 17h23

Jurada do reality show gastronômico "MasterChef", da Band, Paola Carosella esteve no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (16), para lutar contra um projeto de lei que altera a utilização de agrotóxicos no país.

O PL 6299/2002, apelidado por ativistas e congressistas contrários como "PL do veneno", propõe a atualização da Lei dos Agrotóxicos, criada em 1989. Ambientalistas tentam barrar o projeto; já os ruralistas querem aprovar. A votação deve ocorrer ainda hoje.

"Um dos principais problemas da PL do veneno é que colabora ainda mais para o fortalecimento das monoculturas, acabando com a biodiversidade, riqueza de ingredientes e técnicas tradicionais da cultura alimentar brasileira. Uma das mais ricas e maravilhosas", discursou a argentina, em seu Twitter. 

Após a primeira reunião, Paola comemorou um avanço. "Tivemos uma pequena vitória, mas os ruralistas não irão desistir tão fácil", concluiu.

Paola Carosella posou ao lado do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), segurando um cartaz com a seguinte mensagem. "Chega de veneno na comida"