Jurada do "MasterChef", Carosella vai a Brasília contra "PL do veneno"

Jurada do reality show gastronômico "MasterChef", da Band, Paola Carosella esteve no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (16), para lutar contra um projeto de lei que altera a utilização de agrotóxicos no país.
O PL 6299/2002, apelidado por ativistas e congressistas contrários como "PL do veneno", propõe a atualização da Lei dos Agrotóxicos, criada em 1989. Ambientalistas tentam barrar o projeto; já os ruralistas querem aprovar. A votação deve ocorrer ainda hoje.
"Um dos principais problemas da PL do veneno é que colabora ainda mais para o fortalecimento das monoculturas, acabando com a biodiversidade, riqueza de ingredientes e técnicas tradicionais da cultura alimentar brasileira. Uma das mais ricas e maravilhosas", discursou a argentina, em seu Twitter.
Após a primeira reunião, Paola comemorou um avanço. "Tivemos uma pequena vitória, mas os ruralistas não irão desistir tão fácil", concluiu.
Paola Carosella posou ao lado do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), segurando um cartaz com a seguinte mensagem. "Chega de veneno na comida"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.