Topo

Larissa Manoela relembra convite da Globo e fala sobre contracenar com o ex

Larissa Manoela posa no lançamento de "As Aventuras de Poliana", nova novela do SBT - Manuela Scarpa/Brazil News
Larissa Manoela posa no lançamento de "As Aventuras de Poliana", nova novela do SBT Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 04h00

Larissa Manoela já está preparada para o novo trabalho. Ela será Mirela na novela “As Aventuras de Poliana”, uma jovem espevitada, imatura e que gosta dos holofotes.

Com vários trabalhos de sucesso na casa e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, o patrão Silvio Santos já brincou mais de uma vez que, eventualmente, a Globo irá "tomar" a atriz do SBT. Mas apesar de admitir que já recebeu convite para se tornar uma global, Larissa diz que desconhece qualquer movimentação para tirá-la da atual emissora.

“Na verdade, rolou um convite no início de ‘Carrossel’ e sempre rolam umas especulações. Nunca chegou a ter realmente algo concreto, que tenha chegado até o escritório dos meus pais, que são meus empresários. O que posso adiantar é que estou no SBT, meu contrato vai até 2019, sem rescisão”, disse ela em entrevista ao UOL durante o lançamento da nova novela do SBT, em São Paulo.

A atriz, que passou recentemente por diversas atrações da Globo para divulgar o filme “Fala Sério, Mãe”, no entanto, não descarta a possibilidade de um dia mudar de emissora. “Eu sempre digo que o dia de amanhã a gente nunca sabe. Estou muito feliz aqui [no SBT], uma casa que sempre me agradou muito, comecei aqui, e acho que o futuro a Deus pertence”.

Contracenando com o ex

A atriz, que divide atualmente o palco com o namorado, Léo Cidade, no musical “A Noviça Rebelde”, garante que estar em uma novela com o ex, o ator João Guilherme, não causa nenhum constrangimento.

“Assim como outras pessoas estão no elenco, ele também está. Acho que em primeiro lugar vem o respeito, o profissionalismo. Sempre foco nisso em todos os meus trabalhos e aqui não vai ser diferente.”

Jogo do contente

A nova novelinha do SBT narra as aventuras de Poliana (Sophia Valverde), uma jovem que fica órfã cedo e vai morar com a tia, Luísa (Milena Toscano), uma mulher amargurada que vive trancada em casa. Apesar das adversidades, a menina encontra forças para seguir em frente jogando o “jogo do contente”, um exercício para se manter feliz e ver o lado positivo das coisas.

A obra é baseada nos livros “Pollyana” e “Pollyana Moça”, de Eleanor H. Porter, de 1913. A trama, mais uma assinada pela mulher de Silvio, Íris Abravanel, que descreve o primeiro romance como um dos seus "livros de cabeceira, traz a história para o século 21.

O diretor artístico, Reynaldo Boury, diz que é difícil comparar a novela às outras infanto-juvenis da emissora, mas afirma que o principal foco será o mesmo: a família. “Cada novela tem um tema, mas são todas voltadas ao público infanto-juvenil, que você pode sentar ao lado seu neto, do seu filho, e assistir sem nenhum problema”.