Topo

Sem festão, Carlos Alberto fará despedida de solteiro com elenco da "Praça"

Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça" com os personagens Paulinho Gogó, João Plenário, Sangue e Rodrigo Faro, seu padrinho de casamento - Eve Schwarz/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça" com os personagens Paulinho Gogó, João Plenário, Sangue e Rodrigo Faro, seu padrinho de casamento Imagem: Eve Schwarz/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 04h00

Prestes a se casar pela terceira vez, Carlos Alberto de Nóbrega se sente como um noivo de primeira viagem. "Eu estou me divertindo muito!", diz o humorista de 82 anos ao UOL. A união com a médica Renata Domingues, de 40 anos, porém, não será mais em um festão dado pelo amigo Rodrigo Faro. O líder da "Praça" recusou o presente em respeito à noiva, avessa aos holofotes, e à apresentadora Eliana, concorrente de Faro, já que a troca de alianças iria ao ar na Record.

"Eu iria fazer no 'Hora do Faro', mas fiquei muito preocupado por causa da Eliana, porque o programa é em cima do dela. Fiquei muito mal, mas o Rodrigo é meu amigo pessoal. Eu tinha aceitado esse convite, mas a Renata não quis. Ela falou: 'Não posso fazer isso. Vai ficar muito mal para mim. Não sou artista, não tenho nada para mostrar'. Preciso respeitar a privacidade dela", conta Carlos Alberto, que vê com bons olhos a cerimônia simples e sem cobertura da mídia.

"Nem o SBT vai. Meu objetivo, pela minha idade, é não aparecer, não ser o oba-oba, o velho soberbo, que quer mostrar. É tudo que eu não quero. Na minha idade, eu quero é ser feliz! Estou com 82, com a ficha de espera, torço para demorar. Mas a realidade é essa. Tenho que curtir a minha felicidade, não ficar mostrando para os outros", reflete.

Faro ainda vai bancar metade do evento, mas o líder da "Praça" trocou o festão por uma cerimônia simples em um salão na zona oeste de São Paulo. Ele também alterou a data da cerimônia, que seria em 9 de junho, para 24 de maio, próxima quinta-feira. "Antecipei o casamento pela família", explica ele, que quer a presença de todos os seis filhos, incluindo os gêmeos Maria Fernanda e João Victor, do relacionamento com Andréa Nóbrega, que completam 18 anos nesta quarta (16).

Carlos Alberto espera convidar 50 familiares e amigos íntimos, incluindo Silvio Santos, mesmo sabendo que o patrão não irá ao casamento: "O único convite que eu vou entregar em mãos é o do Silvio, mas sei que ele não vai. Não é porque ele não gosta. O problema do Silvio, e eu entendo, é que se for ao casamento, seja de quem for, as atenções vão estar voltadas para ele. A função do amigo é não levar problema".

"Despedida de solteiro"

O apresentador fará um casamento tão restrito que nem chamará o elenco de "A Praça É Nossa" para a cerimônia. Em compensação, organizará uma "despedida de solteiro" dentro do SBT, na véspera da troca de alianças com Renata Domingues.

"Não vou convidar nenhum artista da 'Praça' porque é muita gente. Se eu convidar um e não convidar o outro, vai ficar chato. Reservei uma mesa para 40 pessoas no restaurante do SBT e, antes da gravação, vou levar para almoçar comigo meus colegas da 'Praça': figuração, artistas, produção", antecipa.

"Quase me casei no Poupatempo"

Carlos Alberto de Nóbrega posa com a namorada, Renata Domingues, em sua festa de 81 anos em pizzaria de São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Entre os pouquíssimos famosos na cerimônia, deverá estar Fábio Jr., que encontrou Carlos Alberto casualmente em uma padaria e cobrou sua presença na cerimônia, inclusive brincando com sua fama de campeão de casamentos -- sete no total. "Ele me sacaneou: 'Você está entrando no clube?'. Respondi que na 'Praça' estão me chamando de Nóbrega Jr.! E ele disse que vai: 'Se você não me convidar, eu vou me convidar e aparecer lá!'", conta o humorista.

Radiante a uma semana do casório, Carlos Alberto passou por um perrengue nos últimos dias porque esqueceu o casamento civil. Ele precisou ir ao Poupatempo para apresentar os documentos, enquanto Renata Domingues estava trabalhando no hospital e só pôde assinar o pedido no dia seguinte. O líder da "Praça" quase se casou dentro da agência.

"A atendente disse que teria que enviar ao cartório e levaria 15 dias para o juiz fazer o casamento. Falei que não tinha como porque marquei viagem e gravei programa antecipado. Ela respondeu: 'Só se casar aqui'. E eu falei: 'Não, no Poupatempo eu não caso! Aí é sacanagem!'", relembra ele, aos risos. O casamento civil será realizado também no dia 24, na casa do apresentador, ao meio-dia. Após a cerimônia religiosa, o casal viajará em lua de mel para Orlando (EUA).