Topo

Discreto, filho de Leticia Spiller nega ciúme e mostra poesia inédita à mãe

Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller, nega ciúme da mãe - Paulo Pacheco/UOL
Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller, nega ciúme da mãe Imagem: Paulo Pacheco/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 19h38

Filho mais velho de Leticia Spiller, Pedro Novaes acompanhou a mãe e o namorado dela, Pablo Vares de Azevedo, ao lançamento do livro de poesias da atriz, "Mais de Mim", em São Paulo, nesta sexta-feira (18). A semelhança do rapaz de 21 anos com a mãe e o pai, Marcello Novaes, é inconfundível, e ele foi muito tietado pelo público. O músico, porém, admite que não se sente bem com a fama.

"Ainda estou me entendendo com esse negócio. Não estou nem um pouco acostumado, mas eles me ajudam muito, meu pai e a minha mãe, nessa coisa da exposição. Tem que tomar muito cuidado.Tem gente que distorce uma parada que você fez que na verdade não tem nada a ver", desabafa ao UOL.

A reclamação acontece dez dias após a detenção de Pedro por porte de entorpecentes, no Rio de Janeiro. O rapaz se nega a relembrar o fato, mas diz que recebeu apoio incondicional dos pais.

"Prefiro nem falar disso. Meus pais não saem do meu lado nunca. Na alegria e na tristeza, na dor e no amor eles estão do meu lado", afirma.

A relação com a mãe e o padrasto é normal, sem ciúme, assegura o filho de Leticia Spiller. Pedro também diz que a atriz não implica com as relações amorosas dele: "Ciúme nenhum. Eu sou filho dela e tenho prazer de ser filho dela. Ela tem os amores, as conquistas e as relações dela e eu tenho as minhas também. Ela também não sente ciúme de mim. A gente se respeita, o namorado dela toca com ela. A gente tem uma relação muito aberta, muito livre. Não tem essa barreira".

Pedro mora no Rio com Marcello Novaes e mantém uma agenda cheia de shows com sua banda, Fuze. A rotina cheia o impede de ficar muito tempo ao lado da mãe. Por isso ele decidiu acompanhá-la ao lançamento do livro de poesias.

"Eu fico junto com ela, sou presente, mas eu sinto muita saudade porque a minha rotina é muito diferente da dela. Só às vezes consigo encontrá-la. Ela esta ocupada e eu também, com a minha banda, mas de vez em quando dá esses surtos aqui em mim. Mas sempre que consigo agradá-la e passar uma mensagem de carinho eu fico amarradão", conta.

Falando em "mensagem de carinho", Pedro decidiu retribuir os poemas escritos por Leticia Spiller dedicados ao filho. O rapaz também escreveu uma poesia para a mãe, guardada a sete chaves e mostrada com exclusividade ao UOL.

Mãe

Amiga divina que nos contempla e nos ama a todo momento
Malandra e madrinha ao mesmo tempo
Na dor e no carinho
Qual dos meus sentimentos é o teu?
Mãe
Todos
Quando uma mão abraça o meu coração abraça o meu coração e suaviza a minha angústia
Quando uma voz lá de dentro me corrige a respiração e me faz sentir conforto absoluto a qualquer situação
Mãe
Amolece meu caráter
Mãe
Amadurece minha índole e me explode de amor eterno
Reprima-me se for preciso pois assim me fortalecerá minha resistência nesse mundo físico
Dona do meu espírito aprendiz que clama por teu ninho de amor incondicional
É do teu amor que me baseio a vida
É do teu peito que tiro minhas referências
Procuro semelhanças tuas em meus simples amores
Sou completamente apaixonado por você
À distância, me sinto mais próximo do seu coração
Me sinto quando você mais precisava de mim
Me sinto quando não estava lá para rir e chorar junto
Me sinto perto de ti alegria
Dentro desse mundo parece não caber todo o amor que sinto por você
Talvez num infinito universo
Te amo, Leticia