Mirou Elton John e acertou no Fofão: os piores covers do "Show dos Famosos"

Que o “Show dos Famosos” é sucesso de público ninguém nega. E que as caracterizações fazem a alegria da internet, também não. A atração do "Domingão do Faustão" já rendeu diversos memes por conta das transformações curiosas – para não dizer bizarras.
No último domingo (20), a performance de Paulo Ricardo como Beth Carvalho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O ex-líder do RPM foi comparado a Edna, personagem de John Travolta no musical “Hairspray” e a Robin Williams em "Uma Babá Quase Perfeita".
O UOL relembra outros covers do "Show dos Famosos" que não deixaram a piada morrer:
Uma pequena oração por Aretha Franklin
Sandra de Sá preparou uma homenagem para a rainha do soul norte-americana. A performance foi muito elogiada, já a caracterização...Bem, não foi das melhores.
Os espectadores repararam nas falhas da maquiagem, que fez parecer que o rosto da cantora estava repuxado e amassado em alguns pontos. Os comentários foram inevitáveis...
Simply the fricote
Na primeira temporada do quadro, o ator Nelson Freitas decidiu encarnar a diva Tina Turner. O ator usou toda sua energia para dar vida à cantora. Mas mesmo impressionando os jurados, não conseguiu evitar as comparações.
Usando uma peruca e um blazer, Nelson foi associado a Elke Maravilha, Bette Midler e ao cantor Luiz Caldas, rei do fricote...Mas nada de lembrar Tina.
O amor e as trevas
Tiago Abravanel estava animadíssimo para interpretar Rosanah, que estourou nos anos 80 com o hit “O Amor e o Poder”.
O cantor subiu ao palco e cantou “como uma Deusa”, com toda sua versatlidade vocal. Que pena que os espectadores só conseguiam lembrar de "Elvira, a Rainha das Trevas", clássico da Sessão da Tarde. As risadas foram muitas. Os aplausos, nem tanto...
Marrom da blackface
Fafá protagonizou uma das polêmicas na primeira edição do “Show dos Famosos”. A cantora homenageou a amiga Alcione em uma de suas apresentações. Mas, nas redes sociais, espectadores se revoltaram por conta da caracterização da cantora, que escureceu a pele e foi acusada de fazer blackface -- quando uma pessoa branca pinta a pele para representar uma negra.
Apesar da polêmica, Alcione parabenizou a colega nas redes sociais. "Estou muito orgulhosa porque você que não precisa mais provar nada pra ninguém, fez um trabalho muito bonito, desde a maquiagem, figurino, até a performance musical. Você é uma artista. Obrigada por essa homenagem na abertura desse quadro que será um grande sucesso no Faustão. Parabéns", escreveu a Marrom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.