Topo

Televisão

Mirou Elton John e acertou no Fofão: os piores covers do "Show dos Famosos"

Reprodução/Divulgação/Globo/SBT
Tiago Abravanel como Elton John no "Show dos Famosos": alguém lembrou do Fofão? Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo/SBT

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 04h00

Que o “Show dos Famosos” é sucesso de público ninguém nega. E que as caracterizações fazem a alegria da internet, também não. A atração do "Domingão do Faustão" já rendeu diversos memes por conta das transformações curiosas – para não dizer bizarras.

No último domingo (20), a performance de Paulo Ricardo como Beth Carvalho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O ex-líder do RPM foi comparado a Edna, personagem de John Travolta no musical “Hairspray” e a Robin Williams em "Uma Babá Quase Perfeita".

Divulgação / Globo
Paulo Ricardo como Beth Carvalho: público lembrou da Edna de John Travolta em "Hairspray" Imagem: Divulgação / Globo

O UOL relembra outros covers do "Show dos Famosos" que não deixaram a piada morrer:

Uma pequena oração por Aretha Franklin 

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Sandra de Sá preparou uma homenagem para a rainha do soul norte-americana. A performance foi muito elogiada, já a caracterização...Bem, não foi das melhores.

Os espectadores repararam nas falhas da maquiagem, que fez parecer que o rosto da cantora estava repuxado e amassado em alguns pontos. Os comentários foram inevitáveis...

Simply the fricote

Reprodução/Globo/UOL
Nelson Freitas interpretou Tina Turner, mas foi comparado a Luiz Caldas Imagem: Reprodução/Globo/UOL

Na primeira temporada do quadro, o ator Nelson Freitas decidiu encarnar a diva Tina Turner. O ator usou toda sua energia para dar vida à cantora. Mas mesmo impressionando os jurados, não conseguiu evitar as comparações.

Usando uma peruca e um blazer, Nelson foi associado a Elke Maravilha, Bette Midler e ao cantor Luiz Caldas, rei do fricote...Mas nada de lembrar Tina.

O amor e as trevas

Reprodução/Globo/Twitter
Tiago Abravanel interpretou a cantora Rosanah, mas foi comparado à "Elvira, Rainha das Trevas" Imagem: Reprodução/Globo/Twitter

Tiago Abravanel estava animadíssimo para interpretar Rosanah, que estourou nos anos 80 com o hit “O Amor e o Poder”.

O cantor subiu ao palco e cantou “como uma Deusa”, com toda sua versatlidade vocal. Que pena que os espectadores só conseguiam lembrar de "Elvira, a Rainha das Trevas", clássico da Sessão da Tarde. As risadas foram muitas. Os aplausos, nem tanto...

Sir Fofão

Reprodução/Divulgação/Globo/SBT
Tiago Abravanel também interpretou Elton John, mas foi comparado ao personagem Fofão Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo/SBT

Os versos de “It's the Circle of Life”, canção clássica de Elton John da trilha do filme “O Rei Leão” são capazes de provocar lágrimas até nos mais durões. Por isso, não impressiona que a performance de Tiago Abravanel tenha ganhado os espectadores.

Mas as bochechas e o queixo artificial colados ao rosto de Abravanel também não passaram impunes. Nas redes sociais, o público foi rápido em comparar o cantor ao personagem Fofão, personagem criado por Orival Pessini. Houve também quem lembrasse do cantor Roberto Leal.

Marrom da blackface

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Fafá protagonizou uma das polêmicas na primeira edição do “Show dos Famosos”. A cantora homenageou a amiga Alcione em uma de suas apresentações. Mas, nas redes sociais, espectadores se revoltaram por conta da caracterização da cantora, que escureceu a pele e foi acusada de fazer blackface -- quando uma pessoa branca pinta a pele para representar uma negra.

Apesar da polêmica, Alcione parabenizou a colega nas redes sociais. "Estou muito orgulhosa porque você que não precisa mais provar nada pra ninguém, fez um trabalho muito bonito, desde a maquiagem, figurino, até a performance musical. Você é uma artista. Obrigada por essa homenagem na abertura desse quadro que será um grande sucesso no Faustão. Parabéns", escreveu a Marrom.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber