Topo

Mirou Elton John e acertou no Fofão: os piores covers do "Show dos Famosos"

Tiago Abravanel como Elton John no "Show dos Famosos": alguém lembrou do Fofão? - Reprodução/Divulgação/Globo/SBT
Tiago Abravanel como Elton John no "Show dos Famosos": alguém lembrou do Fofão? Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo/SBT

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 04h00

Que o “Show dos Famosos” é sucesso de público ninguém nega. E que as caracterizações fazem a alegria da internet, também não. A atração do "Domingão do Faustão" já rendeu diversos memes por conta das transformações curiosas – para não dizer bizarras.

No último domingo (20), a performance de Paulo Ricardo como Beth Carvalho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O ex-líder do RPM foi comparado a Edna, personagem de John Travolta no musical “Hairspray” e a Robin Williams em "Uma Babá Quase Perfeita".

Paulo Ricardo mirou na Beth Carvalho e acertou no John Travolta em "Hairspray" - Divulgação / Globo - Divulgação / Globo
Paulo Ricardo como Beth Carvalho: público lembrou da Edna de John Travolta em "Hairspray"
Imagem: Divulgação / Globo

O UOL relembra outros covers do "Show dos Famosos" que não deixaram a piada morrer:

Uma pequena oração por Aretha Franklin 

Sandra de Sá interpretou Aretha Franklin  - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Sandra de Sá preparou uma homenagem para a rainha do soul norte-americana. A performance foi muito elogiada, já a caracterização...Bem, não foi das melhores.

Os espectadores repararam nas falhas da maquiagem, que fez parecer que o rosto da cantora estava repuxado e amassado em alguns pontos. Os comentários foram inevitáveis...

Simply the fricote

Nelson Freitas interpretou Tina Turner, mas foi comparado a Luiz Caldas - Reprodução/Globo/UOL - Reprodução/Globo/UOL
Nelson Freitas interpretou Tina Turner, mas foi comparado a Luiz Caldas
Imagem: Reprodução/Globo/UOL

Na primeira temporada do quadro, o ator Nelson Freitas decidiu encarnar a diva Tina Turner. O ator usou toda sua energia para dar vida à cantora. Mas mesmo impressionando os jurados, não conseguiu evitar as comparações.

Usando uma peruca e um blazer, Nelson foi associado a Elke Maravilha, Bette Midler e ao cantor Luiz Caldas, rei do fricote...Mas nada de lembrar Tina.

O amor e as trevas

Tiago Abravanel interpretou a cantora Rosanah, mas foi comparado à "Elvira, Rainha das Trevas" - Reprodução/Globo/Twitter - Reprodução/Globo/Twitter
Tiago Abravanel interpretou a cantora Rosanah, mas foi comparado à "Elvira, Rainha das Trevas"
Imagem: Reprodução/Globo/Twitter

Tiago Abravanel estava animadíssimo para interpretar Rosanah, que estourou nos anos 80 com o hit “O Amor e o Poder”.

O cantor subiu ao palco e cantou “como uma Deusa”, com toda sua versatlidade vocal. Que pena que os espectadores só conseguiam lembrar de "Elvira, a Rainha das Trevas", clássico da Sessão da Tarde. As risadas foram muitas. Os aplausos, nem tanto...

Marrom da blackface

Fafá de Belém se caracterizou de Alcione no "Show dos Famosos" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Fafá protagonizou uma das polêmicas na primeira edição do “Show dos Famosos”. A cantora homenageou a amiga Alcione em uma de suas apresentações. Mas, nas redes sociais, espectadores se revoltaram por conta da caracterização da cantora, que escureceu a pele e foi acusada de fazer blackface -- quando uma pessoa branca pinta a pele para representar uma negra.

Apesar da polêmica, Alcione parabenizou a colega nas redes sociais. "Estou muito orgulhosa porque você que não precisa mais provar nada pra ninguém, fez um trabalho muito bonito, desde a maquiagem, figurino, até a performance musical. Você é uma artista. Obrigada por essa homenagem na abertura desse quadro que será um grande sucesso no Faustão. Parabéns", escreveu a Marrom.