Topo

"Nunca saí da TV, me enterraram viva", reclama Neusa Borges

Neusa Borges no Superpop - Reprodução/Rede TV
Neusa Borges no Superpop Imagem: Reprodução/Rede TV

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 01h55

Neusa Borges falou sobre a falta de trabalhos na TV no "Superpop" desta segunda-feira (21). A atriz está fora das novelas desde uma participação em "Escrava Mãe", da RecordTV em 2015, e afirmou nunca ter tido contrato de longa duração com as emissoras nas quais trabalhou.

"Só fui contratada por obra. Sou preta, meu amor", disse à Luciana Gimenez, quando o assunto eram atores e atrizes que não tiveram o vínculo renovado com a Globo após décadas, como Isabela Garcia, Malu Mader e Giulia Gam, dispensados recentemente.

Aos 77 anos, ela ainda quer trabalhar. "Tenho mais de 30 novelas, nunca tive problema de fazer empregada ou escravo e fui sempre premiadíssima, estou cheia de troféus. Só não fiz prostituta e freira. Era tudo o que eu queria na vida, fazer irmã de castidade e prostituta, p*ta mesmo".

A atriz lembra que o papel na trama da RecordTV veio após pedir emprego no mesmo sofá da atração da RedeTV!. "Nunca bati na porta de emissora para pedir p*** nenhuma. Eu vim no seu programa pedir para fazer 'Escrava Mãe' porque fiz 'Escrava Isaura', queria fechar um ciclo onde comecei. Graças a Deus deu certo", recordou.

Em breve, Neuza estará de volta ao ar. "Nunca saí da TV, me enterraram viva. Quando me ligaram do 'Multishow' para fazer 'Xilindró', achei que era trote, falei para minha filha desligar. É uma participação, mas é ótimo saber que alguém te desenterrou. Estou viva, preciso fazer alguma coisa Tenho minhas contas para pagar".