Topo

No ar como dona de casa religiosa, Debora Bloch fala sobre sexo pós traição

Debora Bloch é Rosinete em "Onde Nascem os Fortes" - Estevam Avellar/Globo
Debora Bloch é Rosinete em "Onde Nascem os Fortes" Imagem: Estevam Avellar/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/05/2018 04h00

Católica fervorosa, Rosinete, personagem de Debora Bloch em "Onde Nascem os Fortes" surpreendeu ao seduzir Ramiro (Fábio Assunção) após flagrar a traição do marido Pedro (Alexandre Nero), com quem vive um casamento infeliz. Em uma das cenas, a solitária personagem apareceu transando com o marido completamente sem vontade.

"Você tem que seguir o seu desejo, sua vontade. Não acho muito interessante fazer para agradar o outro. O sexo é para os dois, não vejo muito sentido em você transar sem vontade", disse a atriz de 54 anos, no intervalo de gravação nos Estúdios Globo.

Debora não entrega muito, mas disse que sua personagem terá uma virada nos próximos capítulos. "Ela continua com fé e religiosa, mas não é conflitante com a liberdade que ela busca, a realização dela como mulher e o prazer que é algo perdido naquele casamento. Nada disso entra em conflito com a fé dela. O lado mais legal da religião que é a fé, e não os dogmas, a culpa e o pecado."

"Tem uma coisa conservadora, tradicional no sentido religioso, mas ao mesmo tempo tem uma mulher contemporânea ali querendo se realizar, querendo ter prazer, recuperar o prazer com o marido, que foi a primeira tentativa dela", completa.

Pedro (Alexandre Nero), Aurora (Lara Tremouroux ), Rosinete (Debora Bloch) e Hermano (Gabriel Leone) de "Onde Nascem os Fortes" - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Pedro (Alexandre Nero), Aurora (Lara Tremouroux ), Rosinete (Debora Bloch) e Hermano (Gabriel Leone) de "Onde Nascem os Fortes"
Imagem: Estevam Avellar/Globo

A dona de casa é uma mãe preocupada com os filhos Aurora (Lara Tremouroux), que sofre com as dores da doença autoimune lúpus e Hermano (Gabriel Leone) e acredita que é preciso manter a família unida para que todos fiquem bem.

"A Rosinete quer sair daquele casamento meio falido. É uma relação bem machista, vai ser uma virada legal da personagem. Esse lado da mãe que cuida e ama incondicionalmente o filho talvez seja o mais fácil de fazer. A Rosinete fica tentando salvar não só o casamento, mas a família, essa cabeça conservadora que você tem que se sacrificar pela família. Ela vai descobrir que pode ter o amor pelos filhos e ser feliz".