Topo

Atriz Inês Galvão tenta superar morte do marido e voltar à TV

Inês Galvão foi entrevistada pelo "Vídeo Show" - Reprodução/Globo
Inês Galvão foi entrevistada pelo "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração do UOL

23/05/2018 15h13

Inês Galvão falou sobre a perda do marido e seu desejo de voltar à TV no "Video Show" de quarta-feira (23). A atriz, que pode ser vista na reprise de "Bebê a Bordo" (1988) no canal Viva, abriu o coração ao falar da morte do ex-jogador Gaúcho.

"Meu marido foi embora faz 2 anos, foi vitima de câncer de próstata. Eu tinha ensaiado essa volta bem antes. A gente sabia da doença dele, estava tudo sob controle, mas se agravou e achei que não era o momento certo de voltar [a atuar], porque eu tinha que cuidar dele".

A superação é difícil. "Minha ficha ainda nem caiu direito. Vivemos juntos 26 anos, a gente não se separava, uma parceria, de repente a pessoa vai embora. A impressão que eu tenho é que ele está viajando e a qualquer momento vai voltar", desabafa.

Afastada das novelas desde "Uga Uga" (2000), Inês pretende retornar aos holofotes. "A atriz começou a gritar, as pessoas me reconhecem na rua e me cobram. Agora vou viver para a atriz", afirma, aos 58 anos.

Apesar dos vários papéis cômicos no currículo em novelas e humorísticos como "Planeta dos Homens" e "Viva o Gordo", fazer humor não era sua ideia inicial. "Não queria ser comediante, desde a escola de teatro. Mas quando eu começava a falar, as pessoas começavam a rir".