Topo

"Não preciso postar que tenho alguém e que sou feliz", ensina Jojo Todynho

Renan Pitbull e Jojo Todynho estão juntos desde outubro de 2017  - Reprodução/ Instagram
Renan Pitbull e Jojo Todynho estão juntos desde outubro de 2017 Imagem: Reprodução/ Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 04h00

Enquanto faz o teste de som para o prêmio MTV MIAW, que será gravado nesta quarta-feira (23), no Credicard Hall, em São Paulo, e exibido no dia seguinte, Jojo Todynho mostra toda sua simpatia e seu jeito desbocado. “Estou Me sentindo nos Dez Mandamentos”, dispara ela, sentada em um trono e abanada por dois dançarinos.

Indicada nas categorias Crush e Hino do Ano, a dona do hit “Que Tiro Foi Esse?” recebeu a reportagem do UOL em seu camarim e conta que nunca sonhou em alcançar o sucesso que tem hoje.

Jojo Todynho no camarim do Credicard Hall, onde será a premiação MTV MIAW - Guilherme Machado/ UOL - Guilherme Machado/ UOL
Jojo Todynho no camarim do Credicard Hall, onde será a premiação MTV MIAW
Imagem: Guilherme Machado/ UOL
“Você tem noção do que é você dormir com dez seguidores e acordar com 100 mil? Dois milhões de visualizações, não sei quantos compartilhamentos. É um choque, eu acordei e falei: ‘O que é isso?' A gente nunca está preparada para esses acontecimentos, mas acontece pra mostrar que você é capaz, então vai lá e arrasa.”

Recentemente, a funkeira tornou público o romance com o MC Renan Pitbull. Extremamente discretos, os dois raramente publicam fotos juntos ou fazem declarações de amor nas redes sociais – o namoro só foi revelado quando completou sete meses. Para a cantora, não há razão para expor sua vida pessoal.

"Já diz a música: ‘Tem amor que é pirata, tem amor que é tesouro’. Não preciso ficar postando, fazendo textão para mostrar que tenho alguém, que sou feliz", diz.

"Não dá para esconder para a vida toda. O momento chegou e apresentei da maneira que tinha que apresentar, mas não preciso ficar postando foto, fazendo textão, falando que amo toda hora.”

A cantora condenou os comentários que estaria vivendo um relacionamento por interesse: “As pessoas têm passado por tantas coisas que andam desacreditadas do amor. Acham que quando você é uma pessoa em ascensão, o outro está com você por interesse. Nem tudo é dinheiro".

Jojo Todynho faz teste de som ao lado de seus dançarinos no Credicard Hall - Guilherme Machado/UOL - Guilherme Machado/UOL
Jojo Todynho faz teste de som ao lado de seus dançarinos no Credicard Hall
Imagem: Guilherme Machado/UOL

“O caráter é o que prevalece. Eu, sendo uma referência pra mulherada, jamais viveria com um homem por interesse, ou bancaria ele. Eu tenho meu trabalho, ele tem o dele, tudo que ele conquistar na vida vai ser por mérito dele, claro que com certeza posso ajudar. Ele vai caminhar com as próprias pernas”, complementa ela.

A postura discreta na vida amorosa se estende ao seu patrimônio. Jojo se diz avessa à ostentação. “Não gosto. Eu poderia estar morando de aluguel na Barra, poderia estar desfilando com carrão, mas tenho outras prioridades. Minha prioridade é deixar minha família bem, me consolidar e poder viver bem. Quero deixar um legado, não vim para passar despercebida”, afirma.

Ela também não gosta de comentar sobre o que conseguiu comprar com o dinheiro que ganhou, porque tem medo de que “cresçam os olhos” de pessoas.

Reforma na casa da avó

“Minha rotina continua a mesma. A única coisa que mudou é que posso ter uma vida melhor. Nunca tive uma vida ruim, mas também era com muito trabalho, muito sufoco. Hoje também é muito trabalho, mas pouco sufoco”, compara.

Para Jojo, uma de suas maiores alegrias foi poder pagar a reforma da casa de sua avó. “Nesta semana eu paguei todos os móveis planejados. Ela merece o melhor e, se tiver que gastar um milhão, eu vou. Ela nunca hesitou em me dar o melhor. ‘Poxa vó queria tanto um All Star’ e ela se esforçava em comprar para eu ir para a escola. Ela nunca fez média entre netos, se era um chinelo rosa para um, era para todos. Fico muito feliz em poder aparecer na TV e minha vó me ligar e falar: ‘Minha neta, estou com muito orgulho de você”.

Jojo Todynho ao lado de Anitta: uma "amizade para a vida toda" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jojo Todynho ao lado de Anitta: uma "amizade para a vida toda"
Imagem: Reprodução/Instagram
Anitta

Jojo fala com muito carinho sobre outra relação próxima: Anitta, que lhe deu uma de suas primeiras oportunidades no clipe “Vai, Malandra”.

“O Carinho que eles [Anitta e Thiago Magalhães, marido dela] têm comigo é surreal. Passei o Carnaval com eles, sempre que posso vou lá, passeio com eles, sempre me ligam", conta.

"Anitinha é meu amor. A gente vê que é amizade de verdade e que vai para a vida toda. Tem pessoas que se aproximam das outras quando estão em ascensão e, quando elas caem, esquecem. Quando eu gravei com a Anitta eu só tinha meus vídeos. Ela me ajudou muito, ensinou muita coisa. Sou muito fã dela e ter a oportunidade de conhecer a essência foi gratificante”, elogia.

Agora, Jojo se prepara para a apresentação que fará no MTV MIAW e torce pela vitória – a decisão é popular e o prêmio já teve mais de 200 milhões de votos. Entretanto, ela garante que não ficará triste se não ganhar. “Deus é quem sabe”, diz, ressaltando que já fica satisfeita em ter mostrado seu trabalho.