Topo

"Rainha dos Caminhoneiros", Sula Miranda defende greve: "Eles querem paz"

Sula Miranda defende grevistas - Léo Franco/AgNews
Sula Miranda defende grevistas Imagem: Léo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 20h04

Eleita a "Rainha dos Caminhoneiros", a cantora Sula Miranda se manifestou pelas redes sociais, nesta quarta-feira (23), e defendeu a greve realizada por caminhoneiros autônomos em todo o Brasil, e que se arrasta pelo terceiro dia consecutivo. 

"Esses guerreiros só querem a paz, mas com dignidade para fazerem seu trabalho e levar o sustento de suas famílias", escreveu a cantora de 54 anos.

"Vamos divulgar e dar apoio a quem estiver parado pelas estradas. Levar água, lanches e dar suporte também em oração para tudo ser resolvido com sabedoria e paz", pediu ela, em seguida, acrescentando a hashtag "de mãos dadas com os caminhoneiros".

Sula Miranda teria recebido o título de "Rainha do Caminhoneiro" ainda nos anos 1980 ao lançar a música "Caminhoneiro do Amor". Depois disso, ela também participou do programa "Siga Bem Caminhoneiro", exibido durante muito tempo pelo SBT, aos domingos.

A greve dos caminhoneiros autônomos entrou em seu terceiro dia e tem impactos na oferta de produtos e serviços comuns no dia a dia dos brasileiros, como alimentos, combustíveis, cartas e transporte público. Já falta etanol em posto. (Acompanhe a cobertura da greve em UOL Economia)

Os caminhoneiros protestam contra os recentes aumentos nos preços dos combustíveis e pedem ao governo a redução de impostos.