Loira do banheiro no cinema, atriz mirim sofre machismo em novelinha do SBT
Aos 10 anos, Pietra Quintela enfrenta uma verdadeira maratona de compromissos: provas na escola (fez de Matemática na quinta-feira), as gravações da novela "As Aventuras de Poliana" e testes de caracterização de seu primeiro papel no cinema, no filme "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro", no qual ela será justamente a loira do banheiro.
Na trama, exibida pelo SBT, Pietra interpreta Lorena, uma menina de sete anos que foi excluída pelos amigos que criaram um "clube de machos masculinos". Consciente, a atriz mirim aprova a abordagem do machismo na infância.
"O amigo dela, Mário, a exclui de um grupinho com outros meninos e não a deixam entrar só porque ela é menina. Então ela sofre um machismo durante a novela. Achei bem legal o SBT mostrar uma personagem que sofre machismo porque o público também aprende que não é legal fazer isso", analisa Pietra em entrevista ao UOL.
Na vida real, porém, a atriz afirma que nunca sofreu machismo dos coleguinhas: "Nunca aconteceu isso comigo, porque eu sempre brincava com as meninas, mas me enturmava com os meninos e, quando eles falavam que a brincadeira era só para meninos, eu ia brincar com as minhas amigas".
Há uma semana no ar, "As Aventuras de Poliana" estreou com audiência superior a das outras novelas infantis do SBT e mantém média de 14,5 pontos (71 mil domicílios na Grande São Paulo). Pietra já está experimentando o sucesso na escola.
"Umas menininhas do terceiro ano vieram pedir autógrafo, achei superfofas. O pessoal da minha turma, do quinto ano, já começou a ver porque é o horário que eles também ficam mexendo no celular. Eu também não perco nenhum capítulo", conta.
Loira do banheiro
Foi justamente nos corredores do SBT que Pietra esbarrou em Danilo Gentili, que está produzindo o filme de terror trash "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" e a chamou para estrelar sua nova produção cinematográfica.
"Quando o Danilo me convidou, pensei que ele estava brincando, porque ele faz pegadinha. Descobri que era verdade e fiquei muito feliz, porque foram duas coisas ao mesmo tempo, a novela e o filme", comemora.
O convite, porém, assustou a mãe dela. "Eu falei: 'Oi? Você está falando sério? É uma criança de dez anos!'. Ele disse que o diretor queria alguém mais velho, mas achou ela a cara do que tinha imaginado. Ela adorou a ideia", afirma a mãe, Deborah Quintela.
Para surpresa dela, a filha já sabia a lenda urbana da loira do banheiro.
"Eu já conhecia essa história porque já assustei as minhas amigas como loira do banheiro. Como sou branquinha e loirinha, eu fiquei no banheiro e assustei elas na hora do recreio", recorda, rindo.
Pietra já provou figurino, fez o molde de sua cabeça ("eu praticamente vou tirar meu rosto") e deverá começar a gravar em junho. "Minha personagem é a Catarina, uma menina normal na escola, que se dá superbem com as amigas dela. Ela fica revoltada com alguma coisa que eu não posso falar e invoca a loira do banheiro", adianta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.