Topo

Ana Furtado revela que tirou tumor após descobrir câncer de mama

A apresentadora Ana Furtado tirou um câncer de mama - Thiago Duran/AgNews
A apresentadora Ana Furtado tirou um câncer de mama Imagem: Thiago Duran/AgNews

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 12h55

A apresentadora Ana Furtado anunciou neste domingo que descobriu um câncer de mama em estágio inicial após realizar o autoexame e uma mamografia. Ela já passou pela cirurgia e retirou o tumor.

"Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura", disse Ana.

Após a cirurgia, a apresentadora precisará passar por sessões de quimioterapia. Por isso, ela deve se afastar em alguns momentos da TV. "Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar", escreveu a apresentadora.

Ana é uma das apresentadoras do "É de Casa" nas manhas de sábado da Globo. Ela também substitui regularmente Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no "Encontro" e no "Mais Você", respectivamente.

Ela também aproveitou o momento para ressaltar a importância do autoexame. "O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta".