Apadrinhado por Anitta, ex-Rebelde lança música e tem data para voltar à TV
Sucesso da Record em 2011, a versão brasileira de "Rebelde" levou ao estrelato os seis protagonistas, que até hoje carregam uma legião de fãs nas redes sociais. Todos os atores principais migraram para a Globo, menos Micael Borges. Por quê? Ele optou por se dedicar à música, mas só agora, "apadrinhado" por Anitta, ele conseguirá voltar à TV, em "O Tempo Não Para", próxima novela das sete.
"Eu estava na música, né, cara? Eu escolhi. Rola essa coisa de 'Cadê você?'. As pessoas esquecem. Eu escolhi a música e me entreguei a ela. Respiro música e resolvi me dedicar. E agora veio o momento certo e está acontecendo" explica Micael em entrevista ao UOL.

"Estava segurando testes para filmes e novelas. Depois que a Anitta chegou e o projeto ganhou mais consistência, achei que seria legal fazer testes e mostrar de novo que estou aberto como ator. E não demorou muito. É um momento muito legal de poder fazer uma novela com um trabalho musical em andamento. Era exatamente isso que a gente queria. Normalmente, quando a gente começa uma novela, o trabalho musical acaba ficando um pouco esquecido. Estou muito feliz, estava com muita saudade", comemora.
"Madrinha" Anitta
Antes de Anitta, Micael Borges cantou com o grupo Melanina Carioca ao lado outros amigos atores, como Roberta Rodrigues, Marcello Melo Jr. e Jonathan Azevedo. Ele saiu do grupo, virou pai de Zion (hoje com quatro anos) e mantinha a carreira morna até 2017, quando a cantora decidiu empresariá-lo.
Da parceria, surgiu o hit "A Noite Toda", com mais de 8 milhões de acessos no Spotify e no YouTube. Na última sexta-feira (25), ele lançou o segundo single, "Sem Ela Não Dá". Ele também prepara uma nova música, desta vez cantando com sua empresária. Para o cantor de 29 anos, ter Anitta como "madrinha" mudou sua carreira.

"Rebelde" para sempre
Mesmo longe da TV, Micael ainda é seguido de perto pelos milhares de fãs de "Rebelde". Ele costuma ser ativo nas redes sociais e participa de grupos de WhatsApp: "Mantenho contato e dou até bronca. É uma galera que realmente me segue. Eles fazem o meu trabalho chegar a todos os lugares. O meu sentimento é amor e gratidão por tudo que eles fazem. Eu os chamo eles de 'máfia', um clã do Micael", brinca.
O ator considera que a novela da Record (que, como a versão mexicana, originou um grupo musical) foi fundamental para ele decidir seguir a carreira como cantor. Ele afirma manter relação com os outros "rebeldes" e espera encontrá-los mais vezes quando começar a gravar "O Tempo Não Para".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.