Topo

SBT ignora crise de combustíveis, mas exibe Ivo Holanda "roubando" gasolina

Ivo Holanda é "ladrão de gasolina" em câmera escondida do "Programa Silvio Santos" - Reprodução/SBT
Ivo Holanda é "ladrão de gasolina" em câmera escondida do "Programa Silvio Santos" Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 12h43

Enquanto Globo e Record interromperam a programação para transmitir a manifestação dos caminhoneiros contra o preço do combustível, entre outras reivindicações, o SBT ignorou a paralisação dos motoristas neste domingo (27). O mais próximo que a emissora chegou da crise foi a pegadinha "Ladrão de Gasolina", exibida no "Programa Silvio Santos".

Na Câmera Escondida, Ivo Holanda afana gasolina introduzindo uma mangueira no tanque dos veículos das "vítimas", como são chamados os figurantes da pegadinha.

"Eu estou pegando emprestado um pouco só... Minha kombi está sem combustível e eu estou sem dinheiro. Eu devolvo!", diz Ivo Holanda à "vítima". A pegadinha foi gravada antes da paralisação dos caminhoneiros.

O SBT ignorou até mesmo a fala do presidente Michel Temer, atendendo a algumas reivindicações dos grevistas, como a redução do valor do diesel em R$ 0,46. Globo e Record, por exemplo, transmitiram o pronunciamento, mas Silvio Santos optou por manter seu programa no ar.

O SBT só não "esqueceu" completamente a paralisação dos caminhões por causa dos programas "Brasil Caminhoneiro", às 8h30, e "Poder em Foco" à meia-noite, que abordou as manifestações. Na madrugada, exibiu um "SBT Repórter" com jeitão panfletário sobre os dois anos do governo Temer.

A omissão à greve foi positiva ao SBT na audiência. Em São Paulo, o "Programa Silvio Santos" empatou com a Record 12 pontos. No Rio de Janeiro, o placar foi 11 a 9 para Silvio.