Topo

Silvio Santos pede cena romântica a menores e causa mal-estar

Silvio Santos ri durante o programa - Reprodução/SBT
Silvio Santos ri durante o programa Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL

28/05/2018 04h00

Silvio Santos causou constrangimento no palco e fora dele em seu programa neste domingo (27), pouco antes de iniciar o quadro "Talento Musical" e dizer que a Globo o copia. A menina Julia, de 9 anos, insistia em ser atriz, e o apresentador pediu que ela fizesse uma cena romântica com Mateus Ueta, quatro anos mais velho.

"Faz uma cena romântica com ela, puxa ela assim e finge que vai dar um beijo romântico", incentivava o apresentador. "Silvio, ela tem 9 anos!", respondeu o adolescente, de 14, que em 2012 foi o Kokimoto de "Carrossel". Eles ensaiaram algumas falas, desaprovadas pelo patrão, que acabou desistindo da cena ao ver que a menina só sorria.

A desistência causou alívio em Ueta e também em Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, o Cirilo e Maria Joaquina de "Carrossel", que acompanhavam tudo no palco como jurados do quadro, que ainda ia começar. O momento causou mal-estar em quem assistia, com desabafos nas redes sociais:

Não é mais dono? Ele afirmou ainda que teria passado o comando da emissora para as filhas. "Eu era o dono [do SBT], agora passei tudo para a frente. Agora quem é a dona aqui é a Daniela [Beyruti] e a Renata, passei para o nome delas. Falei com o [presidente] Michel Temer e com o Ministro das Comunicações. Passei para a Daniela e para a Renata. Falando sério, chega, não quero mais saber de televisão", disse.