Topo

Ex-panicat Babi Rossi abandona a TV e se dedica a curso de veterinária

Babi Rossi estuda medicina veterinária na faculdade Anhembi Morumbi - Reprodução/Instagram
Babi Rossi estuda medicina veterinária na faculdade Anhembi Morumbi Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 04h00

Fora da TV, a ex-panicat Babi Rossi agora se dedica ao curso de Medicina Veterinária. Ela está no segundo semestre na faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Desde que deixou o "Pânico", em 2013 – ela ainda fez uma participação no ano passado até o humorístico ser extinto --, Babi tentou carreira em outras emissoras, como RedeTV! e Record, mas a falta de oportunidades profissionais a fizeram se decepcionar e desistir da televisão.

A ex-assistente de palco chegou a se empolgar com a carreira de atriz ao estudar teatro na Escola de Atores Wolf Maia, na capital paulista, mas afirma que desistiu por preconceito de outros atores por ser ex-panicat.

“Eu só ouvia que panicat nunca iria estar na Globo, que ator de teatro não é valorizado se não for global. Vejo tantas meninas que nunca nem estudaram, que nem sabiam o que era dramaturgia e estão na TV. Eu adorava, super me dedicava, mas desisti porque percebi que não tinha valor nenhum”, lamenta.

Babi Rossi nunca descartou fazer uma faculdade e, apaixonada por animais, escolheu cursar veterinária e quer se especializar em cirurgias de animais de pequeno porte.

“Quando saí da escola era um pouco perdida sobre qual profissão deveria seguir e o caminho me guiou para a televisão. Mas já tenho 28 anos e decidi ter uma profissão que sei que é para o resto da minha vida. A faculdade é bem complexa, mas estou adorando”, conta ela, que ainda faz trabalho como modelo e presenças VIP.

Ela entrou para o “Pânico” em 2010 e logo se destacou pelo carisma. Em 2012, com a expectativa de ganhar mais espaço, aceitou raspar a cabeça ao vivo, mas ficou decepcionada porque nada mudou.

“Ganhei muita experiência na TV, mas que decidi sair de todos os meus trabalhos porque já não estavam me fazendo bem, eu não estava feliz. Se aparece algo legal eu faço, mas as contratações caíram bastante por causa da internet. Agora quero que me reconheçam e me valorizem por esse trabalho como veterinária”, diz ela, que pretende se casar e ter filhos.

“Eu poderia ter começado a estudar antes, mas nunca é tarde, O que a gente precisa é ter atitude e iniciativa”, aconselha Babi.

As panicats que fizeram sucesso no "Pânico": Carol Dias, Renata Molinaro, Babi Rossi e Nicole Bahls - Divulgação/Band - Divulgação/Band
As panicats que fizeram sucesso no "Pânico": Carol Dias, Renata Molinaro, Babi Rossi e Nicole Bahls
Imagem: Divulgação/Band