Topo

"Malhação" cria seu próprio Datena e é aprovada pelo original: "Homenagem"

"Malhação" trouxe "sua versão" do apresentador Datena - Reprodução/Globo
"Malhação" trouxe "sua versão" do apresentador Datena Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 16h36

Quem acompanhou os últimos capítulos de "Malhação: Vidas Brasileiras" viu o drama de Érico (Gabriel Fuentes) e Flora (Jennifer Oliveira), que ficaram presos em uma rebelião em um presídio. Entretanto, quem roubou mesmo a cena foi o apresentador do programa fictício "TV Brasil", que noticiou todos os acontecimentos.

Com um jeito dramático e revoltado de falar, ficou clara a alusão a programas policiais, como "Brasil Urgente", que era apresentado por José Luiz Datena, que deixou a atração para apresentador o dominical "Agora é com Datena", e o "Cidade Alerta", apresentador por Luiz Bacci.

Nas redes sociais, as comparações com Datena foram muitas. "Datena fake em 'Malhação'. Que horrível", declarou um internauta. "Tem uma cópia do Datena cobrindo a rebelião", disse outro.

Entretanto, procurado pelo UOL, Datena não mostrou incômodo, pelo contrário, elogiou sua "versão global": "[Achei] Normal. Vejo como homenagem. Tudo certo". 

Essa não é a primeira vez que a Globo faz uma referência aberta à sua concorrência. Durante a final do "BBB18", o apresentador Tiago Leifert fez uma série de sátiras de programas de outras emissoras, que foram do próprio "Brasil Urgente" até o "TV Fama".