Cearense troca sonho no futebol para se tornar promessa em novelinha do SBT
Igor Jansen sonhava em ser jogador de futebol. Já conhecendo o mundo da publicidade, ele queria mesmo era ser um ídolo dos gramados. Tudo mudou quando foi chamado para um teste de um projeto misterioso. Quando percebeu, o ator de apenas 14 anos já tinha abraçado a carreira artística.
“Meu pai me levava para a categoria de base do Ceará, time que torço, onde eu treinava. Eu era agenciado e apareceu uma oportunidade de fazer uns testes, não sabia para quê. Comecei a fazer os testes e fui passando, achava que era mais uma propaganda. Até que me chamaram para fazer um filme, tinha que escolher. Acabei escolhendo seguir a carreira de ator”, conta Jansen em entrevista ao UOL.
O filme era a comédia "Shaolin do Sertão" (2016), em que ele teve a oportunidade de contracenar com Edmilson Filho, um de seus atores favoritos, e a mesma equipe de “Cine Holliúdy” (2013), longa que Igor diz já ter visto "mais de 20 vezes". Além de conviver com alguns ídolos, o cinema abriu portas para o ator estreante, que já estreou como um dos protagonistas de "As Aventuras de Poliana", novelinha infanto-juvenil do SBT.
“O SBT procurava um menino arretado. Fiz teste pra ver se dava química entre eu e a Sophia [Valverde, que vive a Poliana]. Se nós dois iríamos fazer sucesso”, conta o ator. Na trama de Íris Abaravanel, inspirada no best-seller de 1913, ele interpreta o sonhador João que, cansado do jeito truculento do pai, decide fugir para tentar a sorte em São Paulo. Em meio a muitos percalços, ele encontra se torna amigo de Poliana, que lhe ensina o “jogo do contente”, uma prática de tentar ver o lado positivo das coisas, mesmo nas horas mais tristes.

Sem nenhuma experiência em novelas, o ator já chega como uma promessa. No evento de lançamento da trama, o diretor artístico, Reynaldo Boury, era só elogios ao jovem que, segundo ele, iria "maravilhar o Brasil".
Igor diz ficar orgulhoso com os elogios, mas não se deixa deslumbrar. “Tenho consciência que tenho que me manter com os pezinhos no chão, estudar muito para crescer e um dia ser o ator que seu Boury está profetizando”.

Nascido em Fortaleza, filho de uma pernambucana e um cearense, ele fala com carinho de sua infância e de sua família e se mostra animado com as oportunidades que o futuro ainda pode trazer. "Temos dois anos de novela ainda para pensar o que vamos fazer no futuro. Mas por enquanto estou trabalhando com esses atores e atrizes maravilhosos, admiro muito eles. Estamos preparados para realizar uma novela incrível”, torce.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.