Topo

Famosos

Fernanda Souza volta a malhar e fala sobre pressão para se manter em forma

Reprodução/YouTube
Fernanda Souza Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

01/06/2018 11h56


Longe das novelas desde que assumiu o "Vai, Fernandinha", no Multishow, a atriz e apresentadora Fernanda Souza usou seu canal no YouTube para contar que voltou a malhar após passar um tempo longe dos treinos. No vídeo, ela disse que parou quando deixou de interpretar personagens.

"Durante 18 anos eu fiz novelas e sempre tive que ter o corpo das personagens. Se a personagem engordava, se tivesse que emagrecer, eu emagrecia, se tinha que ser mais sarada eu intensificava o treino, se tivesse que ser mais gostosona e sem muito músculo eu diminuía a malhação. Fui moldando meu corpo pelas novelas. Quando parei de fazer novelas e fui fazer o 'Vai, Fernandinha' eu pensei: 'Apresentadora pode ter o corpo que quiser'. E aí eu simplesmente falei: 'Cara, vou dar uma relaxada, não existe mais cobrança quanto a isso'. Comecei a gravar, eram muito intensas as gravações, aí diminuí o ritmo do treino. Quando vi, eu tinha parado de treinar", conta ela.

Durante dois anos, Fernanda lembra que não malhou, e que recentemente começou a se cobrar para voltar. "Eu tinha um compromisso muito sério, que me pressionava, muitas vezes fui treinar sem querer. Pressão não era legal. Eu era mais proativa. perdi massa magra, até bem menos que eu poderia ter perdido, perdi um pouco desse pique e o formato do corpo mudou", lembrou ela citando os problemas após ter parado de se exercitar.

De volta, ela conta que não mais se cobra frequência ou rigor na alimentação.  "Não fico marcando na minha cabeça que preciso treinar 2 vezes por semana ou não posso comer tal coisa. Não tem pra mim 'não pode'. Eu posso o que eu quiser, faço o que eu quiser. Falo isso para mim o dia inteiro e veio uma leveza para a minha vida. Aí entendi que, sem pressão, consigo fazer. Voltei a treinar tem um mês, simplesmente deixei acontecer, essa liberdade me fez bem", refletiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!