Topo

Enquanto negocia volta à TV, Lucas Veloso imita Pabllo Vittar no teatro

Lucas Veloso imita Pabllo Vittar no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Lucas Veloso imita Pabllo Vittar no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 04h00

Sem contrato com a Globo desde o fim da "Dança dos Famosos", Lucas Veloso volta a apostar no teatro. O humorista estreou na sexta-feira (1º), em São Paulo, o show "Tudo de Novo", com algumas de suas imitações mais famosas, como Pabllo Vittar, e piadas sobre a greve dos caminhoneiros.

"Brinco com a situação da falta de combustível, com a política no país, com as coisas que fazem São Paulo funcionar. Vou levar as imitações da Pabllo Vittar, Luan Santana, Luiz Gonzaga, Maria Bethânia, Chico Anysio e Marcelo Rezende. O quadro do Michael Jackson, um dos mais pedidos do meu show, vai ter também. E vou homenagear meu pai [o comediante Shaolin, que morreu em 2016], que o humor permite a gente quebrar a barreira da vida e trazê-lo de volta para o público matar a saudade", antecipa Veloso ao UOL.

Pabllo Vittar, uma das imitações mais pedidas pelo público, será feita por Lucas na metade do show. Ele explica que a drag não é a personagem mais difícil de interpretar. "Quando comecei a fazer, ficava rouco pra caramba. Deixo Tim Maia por último porque força mais a garganta. Pabllo é suave porque é falsete, mas Tim Maia é mais agressivo", explica.

Lucas Veloso no "The Noite" - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Lucas Veloso no "The Noite"
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Lucas tem aproveitado o tempo fora da Globo para visitar outras emissoras. Na última semana, ele gravou entrevistas para Danilo Gentili, no SBT, e Luciana Gimenez, na RedeTV!, e também voltou à antiga casa e participou do "Encontro".

"Estou aproveitando para usar essa liberdade, colocar minha cara na mídia e mostrar um pouquinho de quem eu sou. Texto é muito engessado, as pessoas conseguem ver o personagem, mas não eu. Estou mostrando meu lado comediante e sendo tratado com muito carinho pelas emissoras aonde vou", elogia.

O humorista, porém, já prepara sua volta à TV aberta em 2019. Ele revela convites da Globo e de outras emissoras e negocia um projeto em que possa improvisar mais, diferentemente de seus outros trabalhos na televisão, "Velho Chico", "Os Trapalhões" e "Dança dos Famosos".

"Recebi propostas de dentro e fora da Globo. Não posso adiantar 100%, mas estou conversando sobre um projeto muito bacana na TV aberta, meu público está lá. É um espaço que eu sentia falta de ter na televisão. É maravilhoso fazer algo que tenha texto, mas não poder improvisar às vezes quebra o comediante. Estou procurando o que me deixa mostrar minha identidade cômica", afirma.

Lucas passou as últimas semanas em São Paulo ao lado da namorada, Nathália Melo, bailarina do "Domingão". "Muito filme e pipoca", brinca o humorista, que conta a vontade dela de voltar à cidade natal do companheiro: "Ela já deixou as coisas dela em Campina Grande e pensa em voltar. Estamos planejando curtir o São João lá".