Topo

"Achava meu cabelo crespo errado", conta Iza

Iza é entrevistada por Matheus Mazzafera - Reprodução/Instagram
Iza é entrevistada por Matheus Mazzafera Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/06/2018 08h38

Famosa por sua voz e estilo - que inclui o cabelo com tranças ou natural -, a cantora Iza revelou que, no passado, alisava os fios.

"Alisei meu cabelo a vida toda sem conhecer o meu cabelo crespo, achando que meu cabelo crespo era errado", disse ela em entrevista para Matheus Mazzafera no YouTube, falando em seguida que grupos de internet contribuíram para que ela entendesse a beleza de suas madeixas.

Porém, Iza defendeu o direito de cada mulher fazer o que quiser. "Mas hoje eu vejo muitas meninas negras apontando outras que estão alisando cabelo depois de serem crespas. Nós somos livres. Eu acho meu cabelo crespo incrível, mas acho que também fico maravilhosa de cabelo liso. Se quiser vou alisar pois sou livre", afirmou.

Por fim, Iza ainda ressaltou a importância de que as mulheres caminhem unidas na busca por igualdade de direitos. "Todas as mulheres deveriam pesquisar para tentar entender o que é feminismo, muitas vezes demonizam a palavra, tem que entender o que realmente é, do que se trata", opinou.