Topo

Apresentador da MTV é garoto de programa em novela e terá caso com Laureta

Apresentador do "Catfish Brasil", Ciro Sales interpreta Du Love, um dos pupilos de Laureta (Adriana Esteves) - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Apresentador do "Catfish Brasil", Ciro Sales interpreta Du Love, um dos pupilos de Laureta (Adriana Esteves) Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 04h00

Quando Laureta apresentou oficialmente sua equipe de garotos e garotas de programa em “Segundo Sol”, um rosto familiar chamou atenção do telespectador, além dos já conhecidos Chay Suede, que faz o Ícaro, e Rosa, interpretada por Letícia Colin. Ele é o baiano Ciro Sales, popular nas redes sociais por apresentar o programa de relacionamentos “Catfish Brasil”, que estreia sua terceira temporada na MTV, em julho.

Como é contratado por obra na Globo e o programa da MTV já foi gravado, Ciro estará simultaneamente nas duas emissoras. Na novela de João Emanuel Carneiro, ele é o garoto de programa Du  Love e ganhará mais espaço trama. Ex-namorado de Laureta e ainda interessado nela, ele vê seu terreno ameaçado com a chegada de Ícaro, por quem a cafetina se apaixonou.

“Ele vai sentir que está perdendo o lugar preferido de Laureta e vai tentar reconquistá-la. Ainda sei pouco desse triângulo amoroso, mas seja o que for, será muito divertido”, conta Ciro em entrevista ao UOL. O ator e apresentador, que faz sua estreia na Globo, é só elogios a Adriana Esteves.

Ciro Sales é o garoto de programa Du Love, que fará triângulo amoroso com Ícaro (Chay) e Laureta (Adriana Esteves) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ciro Sales é o garoto de programa Du Love, que fará triângulo amoroso com Ícaro (Chay) e Laureta (Adriana Esteves)
Imagem: Reprodução/TV Globo
 

“Ela é uma das pessoas mais generosas que já trabalhei, muito preocupada com os colegas de cena. É muito legal trabalhar com ela, Letícia, meus conterrâneos Hugo Moura e Camila Lucciola e o Chay, que é muito preocupado com o trabalho. Gosto de ver colegas tão dedicados, é uma inspiração para mim”, diz ele, que é ator há dez anos e começou no teatro, em Salvador.

“Eu não podia estar mais feliz. É um desafio. O que me interessa em cada trabalho é expandir nossas potências, aprender, estar sempre em movimento. A pesquisa de construção do personagem é diferente de tudo que já fiz. O Du Love tem uma trajetória que estou adorando descobrir”, afirma.

Sales conta que suas redes sociais ferveram quando ele apareceu a primeira vez na novela das 21h. O ator diz que não avisou aos fãs que estaria na trama, por isso a grande surpresa. “Não tinha postado nada. As pessoas me viram e começaram a me perguntar se era eu mesmo, todo mundo me desejando sorte. Mas eles ficaram preocupados se eu iria deixar o ‘Catfish”, conta.

Espécie de Tinder da TV, o "Catfish" aborda os relacionamentos que surgem na internet, promovendo o encontro de casais que se conheceram pela web, mas nunca se viram pessoalmente. Nem sempre a história tem um final feliz, já que muitos dos participantes que acionam o programa são enganados por perfis fake.

“A nova temporada terá dez episódios com histórias incríveis e a MTV está apostando muito no programa. Dependendo de como vai ser, deve seguir mais um tempo", aposta Ciro.