Topo

"Achei que ficaria feia, murcha", diz Silvia Poppovic após perder 35 Kg

Silvia Poppovic no "Programa do Porchat" - Antonio Chahestian/Record TV
Silvia Poppovic no "Programa do Porchat" Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

05/06/2018 01h55

No "Programa do Porchat" desta segunda-feira (4), Silvia Poppovic falou sobre os 35 quilos que emagreceu após a cirurgia de redução de estômago. A apresentadora contou o que fez mudar seu estilo de vida e as condições para sua volta para televisão. 

"Desde o finalzinho de setembro estou mudando meu corpo e estou muito feliz com isso.  Não estou dependurada como achei que ia ficar. Achei que ficaria uma bexiga vazia, murcha, feia. Devo perder mais uns quatro ou cinco quilos e aí fazer plástica, puxar aqui, ali, para ficar me sentindo bem. Tenho que esperar um ano e pouco para estabilizar", planeja Silvia. 

A maturidade a fez iniciar a mudança: "Foi um clique que me deu. Minha filha fez 18 anos, vai fazer medicina, cuidar da vida, meu pai fez 90 anos e está ótimo. Falei: 'e eu? Tenho 63 anos, quero viver mais 30 anos e gorda como eu estou não vai dar, tenho que planejar essa fase da vida da melhor maneira possível porque eu não quero sobreviver, não quero me arrastar por aí'. Comecei a perceber que estava pesada pra viver os últimos 30 anos da minha vida, sem saúde".

Entretanto, Silvia afirmou que a cirurgia de redução de estômago não deve ser utilizada como método simples para emagrecer: "A cirurgia tem que ser o último recurso para quem já tentou todos os regimes existentes. O pós-operatório até é tranquilo, mas o pós-vida exige que você seja disciplinada. Se você comer muito, passa mal".

Sobre um possível retorno à TV, não descartou que mudaria de ideia diante de uma proposta significativa: "Depende das possibilidades. Se for um projeto só pra 'empurrar o piano', como fiz durante muito tempo, e não me acrescentar nada, não sei. Mas se tirar o meu melhor, com certeza".