Topo

Ana Furtado faz primeira sessão de quimioterapia para tratar câncer de mama

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

05/06/2018 18h54

Ana Furtado fez questão de compartilhar com seus seguidores nesta terça-feira (5) que passou pela primeira sessão de quimioterapia. A apresentadora revelou no final de maio  a descoberta de um câncer de mama em estágio inicial.

"Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes de cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé", disse ela.

Ana já fez uma cirurgia para a retirada do tumor e vai passar por mais algumas sessões de quimioterapia, ficando afastada da TV.

"Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura", contou ela em participação no "Encontro".