Topo

Bibi Ferreira é internada em hospital no Rio de Janeiro

2.abr.2016 - Bibi Ferreira durante restreia do espetáculo "Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra", no Teatro Renaissance, em São Paulo. - Raphael Castello/AgNews
2.abr.2016 - Bibi Ferreira durante restreia do espetáculo "Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra", no Teatro Renaissance, em São Paulo. Imagem: Raphael Castello/AgNews

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 15h28

A atriz e cantora Bibi Ferreira, de 96 anos, foi internada no hospital Pró Cardíaco, localizado na região de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da atriz. 

Ainda de acordo com a assessoria, a internação se deve ao fato de a atriz estar desidratada. Ainda não há previsão de alta, mas Bibi está realizando exames.

Uma das maiores expoentes do teatro musical brasileiro, Bibi tem uma carreira que já dura mais de 75 anos. Ela é filha do também ator Procópio Ferreira.

Com uma extensa carreira tetral, Bibi tinha apenas 24 dias de vida quando pisou em um palco pela primeira vez, interpretando uma boneca. Em 1944, ela abriu uma companhia própria e começou a produzir seus espetáculos. 

Ela já estrelou produções como "Minha Querida Dama", versão brasileira do clássico musical "My Fair Lady", "O Homem de La Mancha", "Gota D' Água", de Chico Buarque, e um espetáculo em homenagem a cantora francesa Edith Piaf.

“Não gosto mais de dirigir teatro. Não é porque não gosto mais de conviver com atores. É pela qualidade. Quando você pega uma peça que se apaixona e tal, maravilha. Mas quando já começa a ser obrigação, não há nada pior para o teatro. Com meu pai, peguei muitas peças que não gostava”, disse a atriz em entrevista ao programa "Roda Viva", em 2014.