Concurso Miss America abole biquínis e não julgará aparência de candidatas
O concurso Miss America, versão dos Estados Unidos do concurso Miss Brasil, fez algumas alterações na forma como fará suas avaliações. A competição não fará a competição de maiôs e não julgará mais as candidatas baseado na aparência.
A confirmação foi confirmada por Gretchen Carlson, presidente da organização do Miss America e vencedora do concurso em 1989 , em entrevista ao programa "Good Morning America". "Tenho ótimas ideias para essa organização. Não somos mais uma cerimônia, somos uma competição. Não julgaremos mais nossas candidatas por sua aparência exterior, isso significa que não teremos mais uma competição de maiôs", declarou Gretchen.
A presidente garantiu que agora as mulheres que se candidatarem serão julgadas por suas personalidades: "Queremos ser abertos, inclusivos a mulheres que possam não ter estado confortáveis em participar de nosso programa antes. Nós sempre tivemos talento e bolsas de estudos, nós precisamos transmitir essa parte do programa melhor também. Mas agora não vamos te julgar por sua aparência, porque estamos interessados em o que faz você você".
A organização do Miss America passou por mudanças em 2017 quando o presidente e outros executivos foram denunciados por comentários machistas e ofensivos sobre participantes da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.