"Não foi como sonho, foi como tinha de ser", diz Cinthya Rachel sobre parto
Cinthya Rachel, a Biba do "Castelo Rá-Tim-Bum", desabafou sobre a chegada do primeiro filho. Em seu relato de parto, publicado nesta terça-feira (5) no Instagram, a atriz de 37 anos lamenta não ter feito o parto humanizado e em casa, como havia sonhado, por causa das contrações e da posição do bebê em sua barriga.
"Uma coisa é o parto imaginado e outra o parto real. Tivemos uma gravidez muito boa, sem nenhum problema de saúde ou susto. Você se mexia muito, todo mundo queria colocar a mão na barriga de tanto show que você dava. Eu procurei uma equipe de parto humanizado, fiz ioga, comi coisinhas saudáveis, tudo se encaminhava para o parto natural que eu tanto defendi e defendo", escreveu Cinthya.
Às 18h de 23 de abril, a bolsa amniótica rompeu e Cinthya começou a sentir contrações cada vez mais fortes. A atriz, que mora em Buenos Aires, disse ter chamado médico e parteiras e ficou o tempo todo de olhos fechados para superar as dores, enquanto o marido lhe dava água e fazia massagem nas costas dela.
"O médico e duas parteiras estavam aqui em casa monitorando você, que estava excelente, e a mamãe que estava já exausta mas bem, e decidimos ir para o hospital. Fiquei bem chateada na hora, o parto já não seria em casa e nem natural (sem medicamentos), mas ainda seguíamos com o parto normal", admitiu.
"Seguia tudo perfeito até que seu coração começou a baixar nas contrações e aí já não era uma escolha, não tinha mais a vaidade da foto de você no meu peito recém nascido e não importava quem ia cortar o cordão", continuou Cinthya, conformada com o fim do sonho de dar à luz em casa.
"21:21 do dia 24 de abril, mais de 30 horas depois da primeira contratação, você nasceu, Joaquín, forte, grande, saudável em uma cesárea intraparto. Conseguimos o mínimo de intervenção, não te pingaram colírio, não passaram sonda, não te banharam, seu pai não desgrudou de você enquanto te examinavam. Você mamou já na primeira hora de vida e parece que não parou até agora. Conseguimos, filho. Não foi como sonhamos, foi como tinha que ser. Obrigada pelo ensinamento. Joaquín Marano Abrantes - 24/04/2018 às 21:21h - 3.880kg, 52 cm", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.