Topo

Gaby Amarantos critica Silvio Santos: "Estão mal de ícone"

A cantora Gaby Amarantos - Reprodução/Instagram/gabyamarantos
A cantora Gaby Amarantos Imagem: Reprodução/Instagram/gabyamarantos

Colaboração para o UOL

06/06/2018 07h45

A cantora Gaby Amarantos não gostou nada dos últimos comentários que o apresentador Silvio Santos fez em seu programa dominical. Dias após ele usar os nomes de Pabllo Vittar, Gominho e David Brazil em um enigma cuja resposta era "bicha", e hora depois de sair a notícia de que Preta Gil ficou chateada com os comentários que ele fez sobre seu peso, a paraense não poupou críticas ao dono do SBT.

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso", disse ela.

Na sequência, explicou para os fãs que não concorda com as falas dele em seu programa. "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam", falou.

Pouco depois, após os seguidores relembrarem tweets em que elogiava Silvio, Gaby explicou que sua visão sobre o apresentador mudou. "Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o Silvio Santos, sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas, 'Trapalhões' também faziam, 'Casseta e Planeta' e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir", pediu ela.